Hildegarda aconselha o Vinho de Absinto para proteger e dar tônus ao organismo mas ele também pode ser usado para várias outras indicações, como para as infecções pulmonares, por exemplo.
Em geral, deve-se tomar este vinho de maio à outubro - início da primavera até o fim do outono aqui na Europa. No caso do Brasil, seria de setembro à maio.
Tomei este vinho seguindo atentivamente as indicações dadas por Hildegarda e sinceramente, senti uma grande diferença de um ano para outro, ou seja, do ano anterior (em que eu ainda não tomava este vinho) para este ano (comecei à tomá-lo na primavera e terminei no fim do outono).
Confirmo que me sinto com mais energia e resistência neste inverno enquanto no inverno passado, eu me sentia muito cansada.
O outono e principalmente, o inverno são meses frios na Europa. O inverno, dependendo do lugar, pode atingir temperaturas consideravelmente baixas e por isso, de uma maneira geral, é difícil para várias pessoas viverem esse período pois o organismo sente-se mais lento e cansado com o frio e as baixas temperaturas daqui! Tudo isso, sem contar o estresse, a poluição e o nosso modo de vida frenético, qué deveria antes seguir o exemplo sábio da Natureza e diminuir seu rítmo (como faz toda a Criação) mas que é incapaz de fazê-lo devido às exigências do mundo moderno.
Por essa razão, o Vinho de Absinto se tornará um hábito saudável que agora fará parte de minha vida: vou passar à tomá-lo sempre pois essa melhora considerável de energia no organismo, para mim é fundamental.
Nós todos precisamos de viriditas (energia) em nossas vidas para vivermos bem, sermos produtivos, termos boa saúde e alegria e não apenas sobrevivermos aos dias, meses, estações, enfim, ao ciclo da vida.
Hildegarda de Bingen nos deixou um grande conhecimento no campo da saúde espiritual mas também física pois para Hildegarda, o corpo é sagrado e merece igualmente atenção e cuidados enquanto estiver nesta Terra.
O Vinho de Absinto é uma dessas receitas maravilhosas deixadas por Hildegarda e ainda em nossos dias atuais, podemos usufruir para nossa saúde e bem estar!
Deixo aqui a receita desse vinho (que é muito simples de fazer) e certamente, você poderá fazê-la em sua casa com sucesso: RECEITA DO VINHO DE ABSINTO DE HILDEGARDA DE BINGEN
Para finalizar esta postagem, abaixo você verá as imagens do Vinho de Absinto já pronto para beber, comercializado aqui na França pelos dois principais fornecedores de produtos especializados em tudo o que diz respeito à Hildegarda de Bingen: "Grenier d'Epeautre" e "Les Jardins d'Hildegarde".
Acima, vinho adquirido no Grenier d'Epeautre (França) e abaixo, vinho adquirido no Les Jardins d'Hildegarde (França)
Fonte: Dr. Wighard STREHLOW, L'Art de Guérir par l'Alimentation selon Hildegarde de Bingen.
🌱🍷🌱