Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Viriditas de Hildegarda de Bingen
10 mai 2021

Reflexão sobre a canonização de Santa Hildegarda

Santa Hildegarda de Bingen, obra de Anne FRIANT 2015

Hoje, comemoramos uma data muito importante: a canonização de Santa Hildegarda de Bingen. Oficialmente, em 10 de maio de 2012, ela foi reconhecida pelo papa Bento XIV como santa da Igreja Católica porém, especialmente na Alemanha e Áustria, ela já era amorosamente chamada de santa.

Nove anos depois, Santa Hildergada e seu legado vem sendo mais conhecidos e divulgados em vários países do mundo, e agora, mais do que nunca, chegou a vez do Brasil e, de certa forma, dos países de Língua Portuguesa. Se você está lendo este texto, certamente é porque você se interessa por Santa Hildegarda e deseja conhecer mais sobre ela e o que ela nos deixou.

Contudo, neste dia de hoje, é importante lembrar que o fato de Hildegarda de Bingen ser reconhecida como santa não é um prêmio ou título de honra ao mérito. Não, a palavra santa está profundamente ligada ao caminho da busca pela santidade em que ela dedicou-se durante toda a sua vida. A palavra santa em frente ao nome de Hildegarda de Bingen é um convite à buscarmos o caminho da santidade em nossas vidas.

Por isso, nesta data de hoje, reflita nesta questão: O que eu busco em Santa Hildegarda e seu legado é «fazer parte de um movimento de moda» ou seguir um verdadeiro caminho rumo à santidade e ao Cristo? Todo o percurso que você fará junto à Santa Hildegarda de Bingen dependerá da resposta que você dará à si mesmo(a) para esta pergunta. O caminho da sua alma depende desta resposta que pertence apenas à você e à ninguém mais. A moda passa. Ela é efêmera. O caminho deixado por Santa Hildegarda permanecerá e transformará sua vida pois ele vem do Altíssimo e assim sendo, a presença do Divino deixará uma marca indelébil do Cristo em sua alma para todo o sempre – mas mesmo essa marca depende de sua resposta. Deus respeita e respeitará sempre a sua decisão, o seu livre-arbítrio.

Hoje, responda à essa pergunta e se sua resposta for a santidade, segure firme nas mãos de Santa Hildegarda que te conduzirá Áquele para quem tudo o que ela fez e tudo o que ela tornou-se foi-Lhe consagrado: o Cristo Jesus! E certamente, você jamais se arrependerá dessa escolha.

Feche seus olhos e veja: só de pensar em te ver caminhando para o Cristo, Santa Hildegarda te sorri agora…e ela te estende suas mãos amorosas.

Você aceita suas mãos?

Tenha um santo dia abençoado por Santa Hildegarda de Bingen.

Veruscka Rocha para Viriditas Brasil

10 de maio de 2021

Imagem: obra de Anne FRIANT, 2015 

Divulgaçao Permitida VIRIDITASBINGEN

 

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité
Viriditas de Hildegarda de Bingen
Newsletter

viriditasHILDEGARDA DE BINGEN - Santa, mística do século XII, teóloga, compositora, dramaturga, médica, terapeuta, naturopata, naturalista, poetisa e abadessa do mosteiro de Rupertsberg (Alemanha). Sobretudo, Hildegarda de Bingen foi uma mulher de coragem, atitude e força de vontade. Determinada e à frente de seu tempo, suas idéias inovadoras e seu legado ainda são extremamente atuais e nos trazem a mensagem que devemos nos tornar seres conscientes do amor de Deus pelo homem e por toda a sua Criação: somos todos UM e estamos todos unidos nesse infinito AMOR divino que é, na realidade, a nossa essência verdadeira.

Viriditas de Hildegarda de Bingen
  • Olá! Este blog visa divulgar a vida e a obra de Hildegarda de Bingen em português. Moro na França e disponibilizo as informações que traduzo do francês em meu tempo livre. Este blog não está ligado à nenhuma organização, igreja ou grupo. Faço isso por amor
  • Accueil du blog
  • Créer un blog avec CanalBlog
Cosmos EnluminureAGRADECIMENTOS
Agradeço sinceramente a colaboração de Sarita Testoni na organização de vários textos sobre Hildegarda, principalmente sua biografia. Também agradeço á Zuleica Schuman e sua família que sempre me recebem com muito carinho e alegria toda vez que vou à Alemanha e merci beaucoup à Sonia Terai que "topa" todas as aventuras possíveis e inimagináveis quando se trata de Hildegarda de Bingen! E, muito obrigada à Hildegarda de Bingen que depois que entrou em minha vida, mexeu em um monte de coisas, tirou outras do lugar, trouxe-me certezas de luz e só melhorou tudo! Mas como poderia ser diferente? Onde há Deus, há transformação, elevação e alegria! Que o legado de santa Hildegarda de Bingen possa transformar à cada um de nós profundamente e que a Luz Viva (como ela mesmo dizia) abençõe, cure e eleve à todos nós, nossas famílias, enfim, nossa bela Terra. MUITAS VIRIDITAS PRA TODOS VOCÊS. Amém.

 

nutrir-se do seu proprio solo

Archives
Pages

HB Mandala CristoMandalas de Hildegarda de Bingen
Conheça o blog Tempo de Mandala

Visiteurs
Depuis la création 576 716
Publicité