Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Viriditas de Hildegarda de Bingen
6 juillet 2021

ELIXIR DE LÍNGUA-CERVINA

IMG_3667A Escolopendra também é conhecida como Língua-Cervina. Santa Hildegarda utilizava este elíxir para doenças do fígado, dos intestinos, problemas de ovários, mal funcionamento do pâncreas e também para problemas hormonais. 

- RECEITA -

Ingredientes

6g de pó ou de folhas secas de escolopendra (língua-cervina)

100g de mel (previamente cozido, até ficar um pouco espumante)

20g de canela em pau

5g de pimenta-longa 

1 litro de vinho branco ou tinto (orgânico e de boa qualidade)

 Modo de Preparo

Ferva a escolopendra (língua-cervina) no vinho. Retire do fogo, adicione o mel e ferva de novo. Em seguida, adicione a pimenta-longa, a canela e ferva por uma terceira vez. Retire do fogo, filtre e espere esfriar para utilizá-lo.

 Modo de Utilização 

SEMANA 1: Tomar um copo de licor (medida alemã) ou uma colher de sopa (medida francesa) após as refeições principais, 3x ao dia.

SEMANAS SEGUINTES: Tomar um copo de licor/uma colher de sopa antes e após as refeições durante 6 à 8 semanas.

 Nota: Veja mais sobre a Pimenta-Longa AQUI.

IMG_3665

Fonte: DE GUIBERT Francois-Xavier, Dr. Wighard Strehlow, L'Art de Guérir par l'Alimentation selon Hildegarda de Bingen  - Elixir de Scolopendre, pag. 371

IMG_0486

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité
Viriditas de Hildegarda de Bingen
Newsletter

viriditasHILDEGARDA DE BINGEN - Santa, mística do século XII, teóloga, compositora, dramaturga, médica, terapeuta, naturopata, naturalista, poetisa e abadessa do mosteiro de Rupertsberg (Alemanha). Sobretudo, Hildegarda de Bingen foi uma mulher de coragem, atitude e força de vontade. Determinada e à frente de seu tempo, suas idéias inovadoras e seu legado ainda são extremamente atuais e nos trazem a mensagem que devemos nos tornar seres conscientes do amor de Deus pelo homem e por toda a sua Criação: somos todos UM e estamos todos unidos nesse infinito AMOR divino que é, na realidade, a nossa essência verdadeira.

Viriditas de Hildegarda de Bingen
  • Olá! Este blog visa divulgar a vida e a obra de Hildegarda de Bingen em português. Moro na França e disponibilizo as informações que traduzo do francês em meu tempo livre. Este blog não está ligado à nenhuma organização, igreja ou grupo. Faço isso por amor
  • Accueil du blog
  • Créer un blog avec CanalBlog
Cosmos EnluminureAGRADECIMENTOS
Agradeço sinceramente a colaboração de Sarita Testoni na organização de vários textos sobre Hildegarda, principalmente sua biografia. Também agradeço á Zuleica Schuman e sua família que sempre me recebem com muito carinho e alegria toda vez que vou à Alemanha e merci beaucoup à Sonia Terai que "topa" todas as aventuras possíveis e inimagináveis quando se trata de Hildegarda de Bingen! E, muito obrigada à Hildegarda de Bingen que depois que entrou em minha vida, mexeu em um monte de coisas, tirou outras do lugar, trouxe-me certezas de luz e só melhorou tudo! Mas como poderia ser diferente? Onde há Deus, há transformação, elevação e alegria! Que o legado de santa Hildegarda de Bingen possa transformar à cada um de nós profundamente e que a Luz Viva (como ela mesmo dizia) abençõe, cure e eleve à todos nós, nossas famílias, enfim, nossa bela Terra. MUITAS VIRIDITAS PRA TODOS VOCÊS. Amém.

 

nutrir-se do seu proprio solo

Archives
Pages

HB Mandala CristoMandalas de Hildegarda de Bingen
Conheça o blog Tempo de Mandala

Visiteurs
Depuis la création 575 030
Publicité