Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Viriditas de Hildegarda de Bingen
1 septembre 2021

DIA 3 - NOVENA À SANTA HILDEGARDA DE BINGEN: Conheça os Caminhos: Sinta-se constantemente na Presença de Deus

IMG_9702Reflitamos nestas palavras de Santa Hildegarda de Bingen:

"De fato, o Temor do Senhor mantém-se na presença de Deus com humildade e contempla o Reino de Deus, rodeado pela claridade de uma boa e justa intenção, exercendo seu zelo e estabilidade entre os humanos."

(trecho de SCIVIAS - Conheça os Caminhos)

--- 

Palavras de Santa Hildegarda de Bingen especialmente para você neste momento. Reflita. 

Mantenha-se constantemente na Presença do Senhor.

Tenha esta intenção diariamente em tua mente e em teu coração e você verá que teu ser se transformará e sua vida, aos poucos, tomará novos rumos e novas cores.

Mesmo as pessoas ao teu redor perceberão que você tem algo diferente que também as toca e pela presença do Senhor em você, Ele poderá tocar outras vidas e transformá-las assim como fez, vem fazendo e fará ainda mais com a tua vida.

O Senhor é constante transformação.

O Senhor não é inércia e sim ação.

Ele é dinâmismo e movimento.

Ele trabalha sempre, mesmo pela Sua Presença!

Coloque-se na presença do Senhor com humildade e contemple tudo ao teu redor como já sendo o Reino de Deus!

Não pense que o Reino de Deus é para depois. Aqui e agora já é o Reino de Deus!

Então, à partir deste momento, contemple tudo ao teu redor como já sendo o Reino de Deus!

Teu olhar terá um novo brilho e se encherá de Misericórdia.

Você compreenderá que todas as coisas vêm de Deus e Ele, em sua magnânima sabedoria sabe exatamente o que faz e como o faz, mesmo se para nós, muitas vezes, tudo parece incompreensível.

Por isso, ao invés de perder-se em discussões inúteis ou gastar tua preciosa energia mental tentando compreender os absurdos que podem ocorrer no mundo agora, o importante é guardar um olhar humilde na obra de Deus e ter a certeza de que, mesmo se o mundo vive oscilações constantes entre o bem e o mal e que, por vezes, o mal parece imperar sobre a obra de Deus, tenha a certeza de que Deus está no controle e tem sido assim desde o início da Criação. O mal apenas viveu a ilusão de que, um dia, ele pôde controlar algo.

Contemple o mundo como o Reino de Deus e teu jugo será mais leve. Tudo ficará mais claro pois a Luz do Altíssimo estará constantemente sobre você.

Tenha, todos os dias, bons pensamentos e a intenção justa e poderosa de estar sempre na presença do Senhor, mesmo que você esteja fazendo afazeres domésticos, dirigindo um carro, no trabalho, com amigos ou qualquer outra situação por mais simples e corriqueira que possa parecer. Todo e qualquer momento, por mais cotidiano que seja é um momento de colocar-se na presença do Senhor.

A presença de Deus mudará completamente a sua vida à partir do instante em que você permitir que Ele seja presença em você e através de você.

Não apenas a sua vida mudará, mas também a vida daqueles que estiverem ao teu redor; mesmo aqueles que apenas te encontrarem, nem que seja por um minuto terão a vida transformada.

Tudo isso é a presença de Deus trabalhando em você, por você e sobretudo, através de você. 

Fiquemos todos constantemente na presença do Senhor.

Amém.'

---

OREMOS:

Ore um Glória.

IMG_0279

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité
Viriditas de Hildegarda de Bingen
Newsletter

viriditasHILDEGARDA DE BINGEN - Santa, mística do século XII, teóloga, compositora, dramaturga, médica, terapeuta, naturopata, naturalista, poetisa e abadessa do mosteiro de Rupertsberg (Alemanha). Sobretudo, Hildegarda de Bingen foi uma mulher de coragem, atitude e força de vontade. Determinada e à frente de seu tempo, suas idéias inovadoras e seu legado ainda são extremamente atuais e nos trazem a mensagem que devemos nos tornar seres conscientes do amor de Deus pelo homem e por toda a sua Criação: somos todos UM e estamos todos unidos nesse infinito AMOR divino que é, na realidade, a nossa essência verdadeira.

Viriditas de Hildegarda de Bingen
  • Olá! Este blog visa divulgar a vida e a obra de Hildegarda de Bingen em português. Moro na França e disponibilizo as informações que traduzo do francês em meu tempo livre. Este blog não está ligado à nenhuma organização, igreja ou grupo. Faço isso por amor
  • Accueil du blog
  • Créer un blog avec CanalBlog
Cosmos EnluminureAGRADECIMENTOS
Agradeço sinceramente a colaboração de Sarita Testoni na organização de vários textos sobre Hildegarda, principalmente sua biografia. Também agradeço á Zuleica Schuman e sua família que sempre me recebem com muito carinho e alegria toda vez que vou à Alemanha e merci beaucoup à Sonia Terai que "topa" todas as aventuras possíveis e inimagináveis quando se trata de Hildegarda de Bingen! E, muito obrigada à Hildegarda de Bingen que depois que entrou em minha vida, mexeu em um monte de coisas, tirou outras do lugar, trouxe-me certezas de luz e só melhorou tudo! Mas como poderia ser diferente? Onde há Deus, há transformação, elevação e alegria! Que o legado de santa Hildegarda de Bingen possa transformar à cada um de nós profundamente e que a Luz Viva (como ela mesmo dizia) abençõe, cure e eleve à todos nós, nossas famílias, enfim, nossa bela Terra. MUITAS VIRIDITAS PRA TODOS VOCÊS. Amém.

 

nutrir-se do seu proprio solo

Archives
Pages

HB Mandala CristoMandalas de Hildegarda de Bingen
Conheça o blog Tempo de Mandala

Visiteurs
Depuis la création 576 450
Publicité