IMG_0998

Todos sabemos da existência do mundo espiritual e de sua importância, porém, por conta das distrações e preocupações do mundo material, acabamos "por esquecer" a relevância do que isso significa para nossas almas e nossa elevação espiritual como filhos e filhas do Altíssimo.

Infelizmente, tais preocupações vêm tomando amplitudes cada vez maiores visto que vivemos numa das épocas mais materialistas e confusas de que a humanidade pode se lembrar até então; a matéria tomou um espaço tão grande, que os valores inverteram-se, a verdade é tida como mentira e a negação de Deus, do Cristo e da realidade espiritual nunca foi tão mediatizada, vulgarizada, caricaturada e aceita passivamente como acontece nos dias de hoje. Mais do nunca, o TER tomou uma importância muito maior do que o SER.

Mas e você nisso tudo? Certamente, vivemos num mundo material onde a matéria tem também o seu valor e o seu espaço no Reino de Deus. E todas as pessoas devem aprender à lidar com ela e valorizá-la dentro do que é aceitável. O que não é aceitável é viver preso ou apegado ao mundo material de tal maneira que, buscar apenas a matéria torna-se uma obsessão e um meio de vida tido como correto pelo intelecto mas profundamente longe dos anseios da alma e daquilo que Deus quer de nós: que nos unamos à Ele.

E mudar tudo isso começa por cada um de nós. Para isso, é preciso refletir e em seguida, agir. Então, responda sinceramente: Com quem você vem caminhando ultimamente: com a bela virtude Busca Pelo Amor de Deus ou com o vício Preocupação pela Vida Terrestre? Ambos te levarão à caminhos diferentes onde a única certeza é que na chegada, a Alma estará em paz tendo tido como companhia a virtude amiga.

"Eu sou o templo de Deus e faço tudo aquilo que Ele espera de mim." - foi a resposta que a virtude Busca Pelo Amor de Deus deu às injúrias do vício Preocupação pela Vida Terrestre

REFLEXÃO - Responda sinceramente: O que Deus espera de você? 

MANDALA - Após e somente após ter respondido esta pergunta, coloque a cor AZUL na mandala de hoje.

IMG_8877

LEITURA DA PALAVRA

Livro de Jó: Resposta de Jó: 12

OREMOS

IMG_8882

Senhor, 

obrigado(a) por conduzir-me de volta ao meu Lar, meu verdadeiro Lar. É para a Sua morada que eu caminho todos os dias: às vezes, lentamente, outras, um pouco mais rapidamente, enfim, no meu caminhar mas sempre com a certeza que, sob Sua destra, eu hei de chegar.

Senhor, o que eu desejo é viver em harmonia com todas as Suas criaturas, tanto aqui neste mundo, como no Mundo Celeste. O que quer que eu faça ou realize, apenas o Senhor é centro de minha energia. Por Seu Amor, eu sinto a vida pulsar dentro de meu ser e essa vida irradia ao meu redor levando Sua Luz por onde quer que eu vá ou no que quer que eu faça.

Eu sou uma pedra preciosa criada por Ti. Eu sou uma pedra preciosa entre todos os valores espirituais. Eu sou muito feliz e o Seu Amor me fascina. Eu sou o templo do Senhor e faço tudo aquilo que o Senhor espera de mim.

Obrigado(a) Senhor.

Amém."

Nota: Vícios & Virtudes: 35 vícios e virtudes apareceram em forma de alegorias como visões para Santa Hildegarda de Bingen. A Busca pelo Amor de Deus é à virtude que combate o vício da Preocupação pela Vida Terrestre.

IMG_8620