Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Viriditas de Hildegarda de Bingen
31 mai 2017

6. DE SANCTA MARIA - Á MARIA

IMG_5208

Á MARIA

Hoje, a porta que estava fechada

nos foi aberta,

aquilo que a serpente sufoucou na mulher.

Assim brilha na aurora,

a flor da Virgem Maria.

DE SANCTA MARIA

Antiphona*

Hodie aperui nobis

clausa porta,

quod serpens in muliere suffocavit.

Unde lucet in aurora

flos de Virgine Maria.

___________

*(Antiphona)=Antífona: Versículo cantado pelo celebrante antes e depois de um salmo. Esta função deu origem ao estilo do Canto Antífonal. A palavra é de origem grega.

Imagem: Iluminura da Virgem Maria

Nota: Traduzido livremente do francês : Aujourd'hui la porte close / Nous a ouvert / Ce que le serpent a étouffé dans la femme. / Ainsi brille dans l'Aurore / La fleur de la Vierge Marie.

Fonte : BINGEN Hildegarde de, LOUANGES Poésies complètes du latin et présentées par Laurence Moulinier-Brogi, Orphée la Différence, Paris, 2014

_____________

Hoje (31 de maio de 2017), celebramos a Visitação de Maria à sua prima Izabel. Maria, depois de receber a mensagem do arcanjo Gabriel sobre sua gravidez: “Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus” (Lc 1, 31), parte em viagem para visitar Izabel que estava grávida de seis meses (Lc 1, 36). Assim que Nossa Senhora saudou Izabel, “a criança pulou de alegria em seu ventre, e Izabel ficou repleta do Espírito Santo” (Lc, 1, 41). Esta criança que pulou de alegria no ventre de sua mãe era João Batista, primo de Jesus. Izabel, depois de saudar Maria, diz: “Como mereço que a mãe do meu Senhor venha me visitar? (Lc 1, 43). Maria, aquela que é a “cheia de graça” (Lc 1, 28), escolhida para ser a Mãe de Jesus, Nosso Senhor, empreende uma longa viagem para ficar com Izabel, cuidar dela nos últimos dias de sua gravidez. A Mãe do Verbo ficou com sua prima Izabel durante os três meses (Lc, 1, 56) que faltavam para ela dar à luz a João Batista (Lc 1, 60-63).

IMG_5209

A Visitação de Maria à sua prima Izabel, do pintor italiano Domenico Guirlandadio, 1491

IMG_5125

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité
Viriditas de Hildegarda de Bingen
Newsletter

viriditasHILDEGARDA DE BINGEN - Santa, mística do século XII, teóloga, compositora, dramaturga, médica, terapeuta, naturopata, naturalista, poetisa e abadessa do mosteiro de Rupertsberg (Alemanha). Sobretudo, Hildegarda de Bingen foi uma mulher de coragem, atitude e força de vontade. Determinada e à frente de seu tempo, suas idéias inovadoras e seu legado ainda são extremamente atuais e nos trazem a mensagem que devemos nos tornar seres conscientes do amor de Deus pelo homem e por toda a sua Criação: somos todos UM e estamos todos unidos nesse infinito AMOR divino que é, na realidade, a nossa essência verdadeira.

Viriditas de Hildegarda de Bingen
  • Olá! Este blog visa divulgar a vida e a obra de Hildegarda de Bingen em português. Moro na França e disponibilizo as informações que traduzo do francês em meu tempo livre. Este blog não está ligado à nenhuma organização, igreja ou grupo. Faço isso por amor
  • Accueil du blog
  • Créer un blog avec CanalBlog
Cosmos EnluminureAGRADECIMENTOS
Agradeço sinceramente a colaboração de Sarita Testoni na organização de vários textos sobre Hildegarda, principalmente sua biografia. Também agradeço á Zuleica Schuman e sua família que sempre me recebem com muito carinho e alegria toda vez que vou à Alemanha e merci beaucoup à Sonia Terai que "topa" todas as aventuras possíveis e inimagináveis quando se trata de Hildegarda de Bingen! E, muito obrigada à Hildegarda de Bingen que depois que entrou em minha vida, mexeu em um monte de coisas, tirou outras do lugar, trouxe-me certezas de luz e só melhorou tudo! Mas como poderia ser diferente? Onde há Deus, há transformação, elevação e alegria! Que o legado de santa Hildegarda de Bingen possa transformar à cada um de nós profundamente e que a Luz Viva (como ela mesmo dizia) abençõe, cure e eleve à todos nós, nossas famílias, enfim, nossa bela Terra. MUITAS VIRIDITAS PRA TODOS VOCÊS. Amém.

 

nutrir-se do seu proprio solo

Archives
Pages

HB Mandala CristoMandalas de Hildegarda de Bingen
Conheça o blog Tempo de Mandala

Visiteurs
Depuis la création 576 450
Publicité