IMG_0297

Medite sobre estas palavras:

"O homem, tão pequeno em tamanho, mas gigante pela energia de sua Alma."

Reflita e responda sinceramente à esta questão: 

Somos gigantes graças à nossa alma. E você, que tamanho você sente que tem agora?

O homem pode ser pequeno mas sua alma é imensa - eis a mensagem que nos deixa Santa Hildegarda. Isso acontece porque somos todos filhos de Deus e sendo Nosso Pai o Maior, como seus filhos podem ser menor do que Ele? 

Deus nos quer grandes e poderosos mas livres do orgulho e do ego que deturpa Seus preceitos. A grandiosidade e o poder que nos é dado por Deus deve ter por base Seu Amor e Sua Misericórdia e nunca nossas vaidades egoístas. O ego nos faz permanecer pequenos enquanto Deus nos encoraja à ser grandes. 

Por isso, se você se sente rejeitado e pequeno, centre teu valor em Deus e não no mundo pois o mundo deturpa os valores: faz parecer pequenos, os grandes e faz parecer grandes, os pequenos. 

Contudo, você é filho(a) de Deus e jamais deve se esquecer disso pois Teu Pai das Luzes sabe, conhece e re-conhece o teu valor: Deus te quer sempre grande pois é assim que Ele te terá ao Seu lado nos Céus. 

Por isso, concentre-se na grandeza de tua alma pois é lá que a Centelha Divina do Criador faz Sua morada. Não deixe teu mental te controlar dizendo que "você é pequeno" e/ou que "você nada pode fazer ou mudar". Deus te criou e só por isso, você já é grande. No entanto, além de te criar, Ele te chama de filho(a) e te ama, então, certamente Ele quer te ver grande! Afinal, que Pai não deseja ver seu filho(a) crescer?

Pare de te ver pequeno(a), assuma-se perante a vida e cresça tendo os preceitos de Deus como a raíz da bela e frondosa árvore que você será um dia... Dê frutos divinos, símbolo da tua  confiança e de teu engajamento na vontade e na obra do Pai. Seja UM com Deus! 

IMG_0301IMG_0279