IMG_7594

Cor: Amarela

Origem: Polônia, México, República Tcheka, Eslováquia, Romênia, Espanha, França e Italia

Propriedades litoterapêuticas clássicas: Utilização no caso de alergias, eczema, asma, dor de dentes dos bebês.

Propriedades segundo Hildegarda de Bingen: 

- Estômago e intestino (úlceras ou hélicobater pylori*) = Elixir de Âmbar

"Se alguém sofre do estômago ou intestino, essa pessoa deve colocar o âmbar dentro do vinho ou da cerveja durante 1 hora para reforçar seu poder curativo. Esse procedimento deverá ser feito durante 14 dias."

Atenção: Não utilizar este remédio quando a pessoa está com boa saúde.

- Cálculos biliares: leite de vaca + âmbar

"Quem quer que tenha dificuldades em urinar, deverá colocar uma pedra de âmbar dentro do leite de vaca ou de uma ovelha durante 1 dia inteiro. Nunca utilizar o leite de cabra. No segundo dia, a pedra deve ser retirada do líquido. Em seguida, aquecer o leite levemente e bebê-lo morno (=temperatura ambiente) por 5 dias. Desta forma, a bexiga será ativada."

---

NOTA: *A infecção pelo H. pylori ocorre quando um tipo de bactéria (H. pylori) infecta  o seu estômago geralmente durante a infância. É uma causa comum de gastrite e úlcera péptica e está presente em metade da população mundial. É mais frequente em países em desenvolvimento como o Brasil, no qual 70% da sua população na idade adulta está infectada. Geralmente não apresenta sintomas até a idade adulta embora a maioria das pessoas nunca venha a sentir qualquer tipo de sintoma.

Saiba mais aqui: 

http://www.esadi.com.br/aparelho-digestivo/doenca/helicobacter-pylori-h-pylori/

IMG_7606