30 avril 2019

FUNCHO (Foeniculum vulgare) - Alimento "antimelancholica"

  O FUNCHO é um dos alimentos que combatem a tristeza e a melancolia. Para saber mais sobre este alimento "antimelancholica",  clique AQUI.

30 avril 2019

ELÍXIR DE AMORAS SILVESTRES (Decoctum Folia fructicosi cp.)

Esse remédio contém bastante camomila espanhola: seus óleos essenciais fluidificam e dissolvem as secreções dos brônquios. Os óleos essenciais contidos nesse elixir garantem um efeito antiespasmódico, anti-inflamatório e expectorante. Isso permite a expectoração do mucus e consequentemente, uma liberação significativa das vias respiratórias. Receita do ELÍXIR DE AMORAS SILVESTRES (Decoctum Folia fructicosi cp.) INGREDIENTES Infelizmente, não foram dadas as medidas exatas para esta receita. folhas de amoras silvestres ... [Lire la suite]
30 avril 2019

SEGURELHA (Satureja hortensias) - Alimento "antimelancholica"

A SEGURELHA-ANUAL é um dos alimentos que combatem a tristeza e a melancolia. Para saber mais sobre este alimento "antimelancholica", clique AQUI.
30 avril 2019

ERVA-DOCE & FUNCHO (Foeniculum vulgare) - Alimentos "antimelancholica"

O Foeniculum vulgare (erva-doce e funcho) é um dos alimentos que combatem a tristeza e a melancolia. Para saber mais sobre este alimento "antimelancholica", clique Erva-Doce AQUI e Funcho AQUI. Veja também Tisana de Erva-Doce e Erva-Doce em pó.
30 avril 2019

BISCOITINHOS DA ALEGRIA - Alimentos "antimelancholica"

Os BISCOITINHOS DA ALEGRIA (receita medieval de Santa Hildegarda de Bingen) é um dos alimentos que combatem a tristeza e a melancolia. Para saber mais sobre este alimento "antimelancholica", clique Receita 1 AQUI e Receita 2 (variante) AQUI.
30 avril 2019

MENSAGEM DO DIA 30 DE ABRIL: Mel e seus derivados

Santa Hildegarda de Bingen nos deixou um grande legado sobre a alimentação. Para saber mais sobre o MEL e seus derivados , clique AQUI.
Posté par viriditas à 01:01 - - Commentaires [0] - Permalien [#]
Tags : , , , , , ,

30 avril 2019

MEL E SEUS DERIVADOS

O mel é um alimento, geralmente encontrado em estado líquido viscoso e açucarado, que é produzido pelas abelhas (em em alguns casos, mais raros, marimbondos1) à partir do néctar recolhido de flores e processado pelas enzimas digestivas desses insetos, sendo armazenado em favos em suas colméias para servir-lhes de alimento. O mel sempre foi utilizado como alimento pelo homem, obtido inicialmente de forma extrativa e, muitas vezes, de maneira danosa às colmeias. Com o passar dos... [Lire la suite]
30 avril 2019

CAMOMILA ESPANHOLA (Anacyclus pyrethrum) - Alimento "antimelancholica"

A CAMOMILA ESPANHOLA é um dos alimentos que combatem a tristeza e a melancolia. Para saber mais sobre este alimento "antimelancholica", clique Parte 1 AQUI  e Parte 2 AQUI.
29 avril 2019

MENSAGEM DO DIA 29 DE ABRIL: VINHO AGUADO

Santa Hildegarda de Bingen nos deixou um grande legado sobre a alimentação. Para saber mais sobre o VINHO AGUADO, clique AQUI.  
Posté par viriditas à 06:00 - - Commentaires [0] - Permalien [#]
Tags : , , ,
29 avril 2019

VINHO AGUADO - contra a tristeza, a melancolia e a raiva (ira)

Segundo o Dr. Wighard Sthrelow, o vinho águado1 é um grande e eficaz aliado no combate contra a tristeza, a melancolia e a ira pois ele neutralisa a bílis negra, que contribui para o desenvolvimento de certos males ligados às essas emoções no organismo. À esse respeito, Santa Hildegarda de Bingen já dizia: "Se alguém sente raiva (ira) ou tristeza, que esta pessoa tão logo esquente o vinho com a água e o beba. Assim, as substâncias da melancolia que haviam aparecido nessa pessoa sob a forma de substâncias capazes de gerar... [Lire la suite]