30 avril 2019

Os alimentos "ANTIMELANCHOLICA" de Santa Hildegarda

Em seu livro A Arte de Curar pela Alimentação segundo Hildegarda de Bingen1,  o Dr. Wighard STHRELOW lista os alimentos recomendados e utilizados por Santa Hildegarda de Bingen para lutar contra a tristeza e a melancolia, que são verdadeiros venenos  para a alma do homem pois nos afastam da alegria de viver e da presença de Deus em nossas vidas. LISTA DOS ALIMENTOS "antimelancholica": 1. Trigo Espelta: Deve ser consumido na forma de Habermus ou de flocos no café da manhã e em suas diversas variedades (grãos, arroz,... [Lire la suite]

30 avril 2019

TRIGO ESPELTA ou TRIGO VERMELHO (Triticum spelta)

O TRIGO ESPELTA (Triticum spelta) - também conhecido como trigo vermelho - é um grande aliado contra a tristeza e a melancolia. Santa Hildegarda recomenda que ele faça parte de nossa alimentação diariamente, de preferência, em todas as refeições. O TRIGO ESPELTA é a base da Medicina e da Alimentação Hildegardiana mas infelizmente, ele ainda é pouco conhecido e difundido no Brasil. Conheça um pouco mais sobre o TRIGO ESPELTA AQUI.                     ... [Lire la suite]
30 avril 2019

ARRUDA (Ruta graveolens) - Alimento "antimelancholica"

A ARRUDA é um dos alimentos que combatem a tristeza, a melancolia e sobretudo o estresse. Para saber mais sobre este alimento "antimelancholica",  clique AQUI.
30 avril 2019

PIMENTA DE CUBEBA (Piper cubeba) - Alimento "antimelancholica"

A PIMENTA DE CUBEBA é um dos alimentos que combatem a tristeza e a melancolia. Para saber mais sobre este alimento "antimelancholica",  clique AQUI.
30 avril 2019

HISSOPO (Hyssopus officinallis) - Alimento "antimelancholica"

O HISSOPO é um dos alimentos que combatem a tristeza e a melancolia. Para saber mais sobre este alimento "antimelancholica",  clique AQUI.
30 avril 2019

FUNCHO (Foeniculum vulgare) - Alimento "antimelancholica"

  O FUNCHO é um dos alimentos que combatem a tristeza e a melancolia. Para saber mais sobre este alimento "antimelancholica",  clique AQUI.

30 avril 2019

SEGURELHA (Satureja hortensias) - Alimento "antimelancholica"

A SEGURELHA-ANUAL é um dos alimentos que combatem a tristeza e a melancolia. Para saber mais sobre este alimento "antimelancholica", clique AQUI.
30 avril 2019

ERVA-DOCE & FUNCHO (Foeniculum vulgare) - Alimentos "antimelancholica"

O Foeniculum vulgare (erva-doce e funcho) é um dos alimentos que combatem a tristeza e a melancolia. Para saber mais sobre este alimento "antimelancholica", clique Erva-Doce AQUI e Funcho AQUI. Veja também Tisana de Erva-Doce e Erva-Doce em pó.
30 avril 2019

BISCOITINHOS DA ALEGRIA - Alimentos "antimelancholica"

Os BISCOITINHOS DA ALEGRIA (receita medieval de Santa Hildegarda de Bingen) é um dos alimentos que combatem a tristeza e a melancolia. Para saber mais sobre este alimento "antimelancholica", clique Receita 1 AQUI e Receita 2 (variante) AQUI.
30 avril 2019

CAMOMILA ESPANHOLA (Anacyclus pyrethrum) - Alimento "antimelancholica"

A CAMOMILA ESPANHOLA é um dos alimentos que combatem a tristeza e a melancolia. Para saber mais sobre este alimento "antimelancholica", clique Parte 1 AQUI  e Parte 2 AQUI.