Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Viriditas de Hildegarda de Bingen
16 février 2022

Novena de Santa Hildegarda e São Rafael Arcanjo (19.02.2022 à 27.02.2022)

ARCHANGE RAPHAEL

- Iluminura de São Rafael Arcanjo -

Neste dia 19 defevereiro, iniciaremos a Novena & Mandala «de Cura com Santa Hildegarda e São Rafael e seus anjos de cura» pedindo cura mas sobretudo, agradecendo essa cura que virá sobre todos nos!

São Rafael Arcanjo é o portador da cura divina. Ele conduz a humanidade no caminho de Deus, intercedendo pela cura dos males e doenças físicas, espirituais etc que possam nos desviar do caminho à Deus!

Segundo as Escrituras, São Rafael Arcanjo assumiu a forma humana e conviveu com seres humanos por alguns meses. A narração se encontra no Livro de Tobias, no Antigo Testamento. Durante esta novena, procure ler a historia de São Rafael e Tobias na Bíblia. Você terá um entendimento muito mais profundo sobre a presença e a importância de São Rafael em nossas vidas!

INFORMAÇÕES para aqueles que desejarem participar dessa NOVENA:

Começamos a novena no dia 19.02.2022  e terminanos no dia 27.02.2022.

Onde acontece a Novena?

No canal @hildegardis.verusckarocha no Instagram

Horário: 12h00 (horário de Brasília) no Brasil e 16h00 (França e alguns países da Europa)

              Exceção: na segunda-feira, dia 21.02, a Novena será ás 10h00 (horário de Brasília) no Brasil e 14h00 (França e alguns países da Europa).

O que é preciso fazer para participar?

1. ORAÇÕES

Espiritualmente falando: você deve engajar-se e prepapar-se para estes 9 dias de oração. As orações encontram-se aqui em PDF, então, basta imprimi-las para tê-las consigo durante a NOVENA.

Baixe e imprima a oração abaixo: 

NOVENA___S_O_RAFAEL_ARCANJO_E_AOS_SEUS_ANJOS_DE_CURA

2. MANDALA

- Você deve imprimir a mandala que encontra-se aqui neste blog. Sugiro imprimi-la, de preferência, numa folha sulfite A4 branca (folha padrão das impressoras) ;

- Material utilizado para colorir a mandala: você pode utilizar o material que desejar, porém, aconselho «fazer simples», ou seja, lápis de cor e canetinhas hidrográficas serão suficientes para colorir a mandala ;

- Se desejar, tenha consigo um caderno ou folha para anotar aquilo que você considera importante ;

- E claro, preste atenção no conteúdo dado durante estes 9 dias (da novena) e siga respeitosamente as indicações dadas para cada dia.

Baixe e imprima sua mandala aqui:

Caminhando_com_Sao_Rafael___Hildegarda

3. IMPORTANTE

No seu material artístico, tenha certeza que você terá contigo a cor verde, em todos os tons que desejar !

Organize-se e prepare seu coração para uma verdadeira cura junto à esses grandes santos e amigos, - presenças divinas - do Amor e da Cura de Deus em nossas vidas!

Até sabado, dia 19!

Veruscka Rocha

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité
Viriditas de Hildegarda de Bingen
Newsletter

viriditasHILDEGARDA DE BINGEN - Santa, mística do século XII, teóloga, compositora, dramaturga, médica, terapeuta, naturopata, naturalista, poetisa e abadessa do mosteiro de Rupertsberg (Alemanha). Sobretudo, Hildegarda de Bingen foi uma mulher de coragem, atitude e força de vontade. Determinada e à frente de seu tempo, suas idéias inovadoras e seu legado ainda são extremamente atuais e nos trazem a mensagem que devemos nos tornar seres conscientes do amor de Deus pelo homem e por toda a sua Criação: somos todos UM e estamos todos unidos nesse infinito AMOR divino que é, na realidade, a nossa essência verdadeira.

Viriditas de Hildegarda de Bingen
  • Olá! Este blog visa divulgar a vida e a obra de Hildegarda de Bingen em português. Moro na França e disponibilizo as informações que traduzo do francês em meu tempo livre. Este blog não está ligado à nenhuma organização, igreja ou grupo. Faço isso por amor
  • Accueil du blog
  • Créer un blog avec CanalBlog
Cosmos EnluminureAGRADECIMENTOS
Agradeço sinceramente a colaboração de Sarita Testoni na organização de vários textos sobre Hildegarda, principalmente sua biografia. Também agradeço á Zuleica Schuman e sua família que sempre me recebem com muito carinho e alegria toda vez que vou à Alemanha e merci beaucoup à Sonia Terai que "topa" todas as aventuras possíveis e inimagináveis quando se trata de Hildegarda de Bingen! E, muito obrigada à Hildegarda de Bingen que depois que entrou em minha vida, mexeu em um monte de coisas, tirou outras do lugar, trouxe-me certezas de luz e só melhorou tudo! Mas como poderia ser diferente? Onde há Deus, há transformação, elevação e alegria! Que o legado de santa Hildegarda de Bingen possa transformar à cada um de nós profundamente e que a Luz Viva (como ela mesmo dizia) abençõe, cure e eleve à todos nós, nossas famílias, enfim, nossa bela Terra. MUITAS VIRIDITAS PRA TODOS VOCÊS. Amém.

 

nutrir-se do seu proprio solo

Archives
Pages

HB Mandala CristoMandalas de Hildegarda de Bingen
Conheça o blog Tempo de Mandala

Visiteurs
Depuis la création 576 159
Publicité