IMG_1001

"Eu tinha 60 anos assim que iniciou uma bela e forte visão, na qual eu trabalhei durante 5 anos."

Santa Hildegarda de Bingen

IMG_8883

A vida de Santa Hildegarda é um grande exemplo de coragem: ela nos mostra o quanto podemos dar de nós mesmos independentemente de nossa idade e até de nossa força física. Em seu exemplo de vida, Santa Hildegarda confirma que nossa verdadeira força encontra-se no Espírito e não apenas na mente ou no corpo. 

Aos 42 anos, Santa Hildegarda é chamada à expor suas visões e levar o conhecimento delas ao mundo. Aos 60 anos, ela inicia um novo livro que dura 5 anos e mais tarde, em idade bem avançada, ela faz inúmeras viagens pregando a palavra de Deus em diferentes cidades e regiões. Tudo isso em pleno século XII! 

Muitas vezes, nos deparamos com o peso da idade. Esse peso nasce, antes de tudo, dentro de nossas mentes. Acreditamos que somos muitos novos para fazer tal coisa ou ainda, velhos demais para fazer outra coisa.

Acreditamos que o tempo ainda não chegou ou que "para mim" o tempo já passou. Acreditamos que somos incapazes de fazer certas coisas porque o tempo está contra nós, nosso corpo está contra nós, nossa saúde está contra nós e  no pior dos casos, acreditamos até que Deus está contra nós.

Acreditamos em coisas improváveis quando, na verdade, somos nós mesmos que por medo ou alguma outra razão, nos boicotamos e nos posicionamos contra nós mesmos.

Mas, e se nos colocássemos ao nosso favor? E se mudássemos nosso pensamento limitado e derrotista "na atual situação nada posso fazer" e nos entregássemos à Deus como o filho que se  abandona nos braços do pai ou da mãe, tendo que certeza de que tudo pode e nada vai lhe acontecer, pois está seguro e é muito amado. Certamente, tudo mudaria! 

REFLEXÃO

Hoje, vigie seus pensamentos.

Observe quantas vezes você se boicota, se rebaixa, se desvaloriza ou outros atos mentais ainda piores. Faça isso sem julgamento.

Observe e em seguida, mude. Num primeiro momento, tome consciência da mudança que precisa fazer, em seguida, comece dentro de você e então, parta para a ação.

Numa folha de papel, escreva (para iniciar) 5 pensamentos que você deseja ter em sua mente: pensamentos de alegria, força, coragem, perdão, emancipação, enfim, pensamentos que te elevem em direção ao Altíssimo e que te permitam acreditar em você, em seus talentos, em seu potencial criador.

Acredite, você pode. Esse foi o exemplo de Santa Hildegarda: mesmo com medo ou dúvida ou doença ou qualquer outro obstáculo que ela possa ter encontrado, ela acreditou e venceu. E assim também é com cada um de nós.

Deus não está contra você, nunca esteve e nunca estará. O Criador não funciona assim: Ele não é um ser humano. Ele é Divindade e Amor Puro. Seus pensamentos não são nossos pensamentos. Eles estão MUITO além! Então, faça um esforço, um grande esforço se necessário e eleve seus pensamentos! 

Pensamentos ao alto!

MANDALA

Como foi dito acima, escreva 5 pensamentos positivos, de sua escolha, numa folha branca ou mesmo na folha onde imprimiu sua mandala, se desejar. Escolha uma cor que represente cada um dos pensamentos que você acabou de escrever. Então, conscientemente, coloque cada cor escolhida no interior de sua mandala.

Busque praticá-los todos os dias, lendo-os e mentalizando-os de maneira que a positividade deles tome cada vez mais espaço dentro de sua mente e sobretudo, dentro do seu ser.

Dê espaço para que esses pensamentos frutifiquem e permitam que outros pensamentos novos e igualmente positivos e belos, venham tomar parte de sua vida. 

LEITURA DA PALAVRA

Leitura do dia de hoje: Isaías 41, 10 e Filipenses 4, 13

IMG_8889

OREMOS  

"Oh Deus

Vós que sois glorificado

 Sobre tudo o que existe

Peço a Vossa atenção 

Não me deixais longe de Vossa presença 

 Mas através de Vossas bençãos

 Sustentai-me  

Dai-me forças 

E sejais UM comigo. 

Amém".

IMG_8620