IMG_9621Esta oração pode ser modificada segundo a sua vontade ou necessidade. O modelo aqui pode te ajudar nessa tarefa mas cabe à você reconhecer o que ou onde precisa ser mudado em sua vida e, então, pedir ajuda ao Cristo para fazê-lo. Você também poder rezar esta oração apenas em sua intenção ou para você e sua família, amigos etc.

ANTES DE ORAR

Reconheça e reflita nos pecados e vícios que você deseja combater para vencer. Não minta para si mesmo: seja honesto(a) consigo pois só assim você poderá realmente mudar. Não é escondendo a doença que ela será curada mas aceitando-a e procurando ajuda médica. O período do tratamento te será de um grande aprendizado até que a CURA, na presença de Jesus, apareça e finalmente, você seja restaurado(a).

Reze por você, por sua família, amigos, trabalho etc. Reze por santas vocações. Reze pela instauração do Reino de Deus no Brasil e no mundo. Seja um intercessor ou uma intercessora seguindo o grande exemplo que Nossa Senhora e os grandes santos e santas da Igreja - como Santa Hildegarda de Bingen, por exemplo -   nos deixaram. 

Santa Hildegarda de Bingen deixou-nos 35 vícios e virtudes para serem meditados, ou seja, devemos reconhecer qual ou quais vícios corroem nossas almas para que possamos combatê-los e vencê-los através das virtudes. 

Procure reconhecer qual é o vício que você precisa combater e busque a sua virtude correspondente para que você a pratique e através dela, destrua o vício. Seja constante e dedique-se à ambos (destruição do vício e vitória da virtude) através da oração.  

Se precisar, busque saber mais sobre os 35 vícios e virtudes relatados por Santa Hildegarda AQUI (basta clicar).

Reze com atenção e concentração, tendo a absoluta certeza da Presença do Cristo junto à ti. Confie e creia!

ORAÇÃO

Senhor, eu renuncio e me arrependo de todos os pecados que cometi após a minha última confissão. Eu me arrependo principalmente de (completar com o que lhe diz respeito)...

Eu reconheço o vício (diga o vício aqui) e me arrependo de tê-lo junto à minha alma e colaborado, de alguma maneira, com os pecados vindos dele. Porém, eu também reconheço sua virtude (diga o nome da virtude aqui) e clamo aos Céus a força e o poder de instaurá-la em minha alma e minha vida para todo o sempre.

Eu reconheço e me arrependo de minha indisciplina, minha falta de vontade, minha falta de domínio de si, minha falta de fé (ou minha fé vacilante ou minha fé fraca), minha falta de amor para comigo e para com o próximo, meus múrmurios e reclamações, minha falta de interesse e paciência com o próximo, minhas mentiras e tentativas de manipulação, minha necessidade de ser amado(a) em detrimento de mim mesmo(a), minha preguiça, minha omissão, minhas inclinações negativas (ou minhas inclinações para... completar com o que lhe diz respeito).

Eu reconheço e me arrependo de deixar-me levar pelo mundo e por suas distrações e desta forma, afastar-me de Ti e da obra que me legou.

O Senhor é bom, clemente, fiel e verdadeiro. Tenho fé e confiança em Ti. Jesus, eu Te amo.

Perdoa-me por ter ofendido à Ti e ao meu próximo igualmente.

Dê-me a força de não mais pecar, sobretudo, por aquilo que está escondido em lugares secretos de meu coração e de minha mente.  Cura-me Senhor de todo mal!

Permita-me ver aquele pecado escondido dentro de mim - recente ou antigo - que mereça seriamente minha atenção e sobretudo, meu arrependimento. Ensina-me à ter consciência do mal que este pecado traz em minha vida e ajuda-me à vencê-lo definitivamente e ser uma pessoa virtuosa.

Jesus, eu Te apresento meu espírito de arrependimento e imploro Tua Fidelidade e Misericórdia para perdoar todos os meus pecados. Restaure e proteja aquilo que deseja fazer de mim e de minha vida, por mim e através de mim, pelo Teu Santo Nome. 

Senhor Jesus, purifique-me e santifique-me com Teu Sangue Precioso para que eu me una cada vez mais à Ti. Que meu amor cresça cada vez mais e mais por Ti pela caridade ao meu próximo, por um amor sincero aos meus irmãos e irmãs - independente de todas as nossas diferenças - com humildade, com coragem, com pureza e com sabedoria.

Eu rezo para que o Senhor restaure a fé, a pureza, a integridade, a alegria em meu ser, onde quer que eu esteja e com quer que eu esteja - apesar das dificuldades e vícios lançados pelo inimigo e também vindos de minha própria carne.

Eu perdõo e abençõo todos aqueles que escolheram ser meus inimigos e peço que o Teu Amor os converta. Seguindo o Teu exemplo: "Pai, perdoa-os pois eles não sabem o que fazem." Mas, se por acaso Senhor, eu não conseguir perdoa-los, que Teu Espírito venha sobre mim e socorra-me para que minha alma seja, então, capaz de perdoar. Que Teu Espírito que vive em mim restaure e complete tudo aquilo que me ainda falta-me.

Pai, ABBA, que Tua vontade se realize em mim e em minha vida. Proteja e dirija minha saúde física, emocional, moral, mental, psíquica e sobretudo, espiritual.

Senhor, restaura Teu Reino no Brasil e em todo o mundo: converta os corações endurecidos ao Teu Santo Amor, abra os olhos daqueles que não vêem e/ou não querem ver, afasta a cegueira espiritual de todo o mundo e mostre o que realmente acontece nos bastidores do mundo para possamos conhecer a Verdade e sermos libertos por ela; livrai todos aqueles que foram "endoutrinados" pela mentira e pela ilusão vinda de diversas fontes possíveis e liberté todos os que têm seus espíritos controlados e manipulado s por forças que não vêm do Senhor. Eu peço que o Senhor "desprograme" a mente e o Espírito das pessoas para que, enfim, todos possam ver a verdade e a Tua Luz. Proteja edirija todos os governantes do mundo engajados com o Teu Caminho Santo e que desejam caminhar para uma Paz Mundial. Meu Jesus, cubra de graças Teus filhos e filhas que buscam - alguns à duras penas - instaurar Teu Ministério neste mundo. Abençoe as verdadeiras e santas vocações e multiplique os talentos e dons extraordinários de todos aqueles que combatem pela instauração do Teu Reino neste mundo. Amém.

Senhor, obrigado(a) por permitir-me utilizar o poder e a força de Teu Santo Nome. (3x)

Senhor, obrigado(a) por permitir-me utilizar o poder e a força de Teu Precioso Sangue. (3x)

Senhor Jesus, eu confio em Ti e Te amo. (3x)

Senhor, que Teu Sangue esteja sobre mim e sobre minha família..

Senhor, que Teu Sangue esteja sobre todo o Brasil.

Senhor, que Teu Sangue seja derramado sobre todo o mundo.

Amém.

Veja aqui em PDF: ORA__O_DO_ARREPENDIMENTO

IMG_9299