IMG_9614 Como base de proteção à um Combate Espiritual, devemos tirar um momento do dia para orar à Deus e de maneira consciente, confessar nossos pecados através da oração pessoal. Esse ato de humildade nos permite, após reflexão, ver claramente os vícios e pecados que carregamos conosco e que precisam ser combatidos para o nosso progresso espiritual e nossa elevação em direção ao Criador, Nosso Pai Celestial. (Porém, isso não significa que você não deve comprometer-se com o sacramento da confissão).

Diariamente, tire um momento do dia onde você possa orar e conversar com Deus em silêncio e quietude, sem pressa e de preferência, num ambiente onde você não seja interrompido. O ambiente adequado é importante para proporcionar a concentração e a clareza que você precisa para poder concentrar-se na oração. O silêncio e a quietude te permitirão escutar a voz de Deus no seu interior - que é suave e doce, quase um sussurro... Lembre-se: Deus não grita!

Instaurar esses hábitos também permitirá que as entidades trevosas, seres malignos, criaturas demoníacas, forças e energias negativas inteligentes que busquem atormentá-lo, confundi-lo ou retirá-lo da oração não consigam seu intento - que é te afastar da oração. Não pense que a existência desse seu seres é história da carochinha e que "essas coisas" não existem! Essas forças energéticas de aguçada inteligência maligna são reais, organizadas e manipuladoras. Elas têm um objetivo muito claro ao querer te afastar da oração e esse objetivo, certamente, não é para o seu bem.

Quanto mais você trabalha para a obra de Deus, mais você será visado pelo inimigo. Então, se você é uma pessoa que busca Deus e procura aplicar Seus preceitos em sua vida; se você tem um projeto onde Deus é o centro e/ou já trabalha para a obra de Deus neste mundo; se você é uma pessoa de oração e de intercessão; se você busca trazer outras almas para Deus, então, busque uma disciplina de oração e encontro com Deus através da oração pessoal e envisage orações de proteção ou combate pelo menos de 2 à 3 vezes por dia - segundo o seu caso.

Ficar sem orar é baixar a guarda, ou seja, é tirar o capacete, a armadura e o escudo de proteção e sair correndo em campo inimigo esperando não ser atingido pela artilharia que te é destinada. Em outras palavras, você está "louco(a)" se pensa que sairá ileso de um ataque e/ou combate espiritual sem recorrer à Proteção Divina. Não se iluda, o inimigo não será misericordioso com você: a Misericórdia só vem de Deus! Por isso, arme-se da oração!

Então, se você sente-se cansado(a), ou pior, exausto(a) e sem vontade para nada; se você percebe ser alvo de muitos problemas ou agressões "gratuitas"; se você sente que seu emocional está pesado, amargo e triste e que seu mental está confuso e/ou que você têm dificuldades de raciocinar com clareza; e que sua família está perturbada ou com problemas e que mesmo seu animal de estimação (no caso de você ter um ou mais) estão agindo estranhamente ou ficaram doentes de uma hora para outra, creia, isso não é um "problema repentino" ou "coisas da vida"! Tudo isso representam sinais de ataques espirituais que, para passarem despercebidos, tomam a aparência de problemas cotidianos.

Retome a oração e peça proteção, ajuda e força para lidar com essa situação e a enfrente sem medo pois a força de Deus é sempre maior e muito mais poderosa do que a do inimigo (embora ele tente te fazer  acreditar no contrário). A ajuda que você precisa virá de maneira clara, objetiva e real muito mais rápido do que você sequer imagina. Algumas vezes, Deus permite que esses ataques aconteçam para que você se fortaleça em autonomia e coragem e/ou aprenda algo com eles, contudo, se a oração estiver presente em sua vida, você é sempre amparado(a), cuidado(a), protegido(a). Deus nunca abandona Seus filhos e Ele jamais te abandonará! Tenha certeza disso.

❗️Atenção: seja observador e aprenda à discernir um ataque espiritual de um problema de "ordem natural" da vida pois nem tudo é "culpa do capiroto", ou seja, nós também temos responsabilidade naquilo que acontece em nossas vidas e devemos, portanto, pedir  discernimento à Deus através da oração para que Ele nos mostre o que vem de nós, de nossos vícios e pecados e o que vem realmente das forças do mal. Em todo caso, seja um ou outro, a oração é o meio infalível de sermos consolados e encontrarmos soluções concretas para quaisquer dessas situações.

Converse com Deus todos os dias através da oração pessoal: abra seu coração como você o faz ao mais querido de seus amigos, afinal, Deus é o maior amigo que você tem em toda sua existência. Ele acolherá tudo o que você tem a dizer e te escutará, consolará, instruirá mas também te chamará a atenção onde mudanças forem necessárias. Deus é Justiça e Misericórdia mas sobretudo, Deus é Amor.

Porém, saiba que além da oração pessoal, há diversas orações que você pode rezar cotidianamente pedindo fortaleza, proteção e força para o combate. Você poderá encontrar algumas delas nesse blog. A Bíblia traz passagens belíssimas que nos ensinam o combate e a proteção (como Efésios 6, por exemplo) e os Salmos trazem a força e o vígor de palavras escritas e consagradas à Deus   poderosíssimas na luta contra as forças do mal, como demonstra o Salmo 91, por exemplo. 

Acima de tudo, guarde em seu coração e em sua língua o nome de Jesus Cristo, Nosso Senhor, Deus e Filho Único do Altíssimo que é o maior poder contra qualquer ataque ou embuste do demônio. Contra Jesus, Seu Sagrado Coração e Seu Precioso Sangue não existe poder ou criatura maléfica capaz de vencê-lo: se Deus é por ti, quem será contra ti?

Ore e Confie.

texto: Veruscka Rocha 

Imprima este texto aqui em PDF: A_ORA__O_COMO_GRANDE_ARMA_NO_COMBATE_ESPIRITUAL

VEJA AQUI ORAÇÕES QUE PODERÃO TE AJUDAR (clique sobre o nome da oração e você será dirigido para ela).

Esta não é uma lista exaustiva e você poderá encontrar muitas outras orações que poderão te ajudar. 

Para ver mãos orações clique AQUI ou procure ORAÇÕES na Categoria Combate Espiritual neste blog. 

COMBATE ESPIRITUAL 

Oração de Proteção e Engajamento à Jesus Cristo (individual)

Oração de Proteção e Engajamento à Jesus Cristo (pela família)

Oração do Arrependimento 

Oração de Proteção Completa (união da Oração de Proteção e Engajamento à Jesus Cristo + Oração do Arrependimento)

SANTA HILDEGARDA DE BINGEN

Oração para Obter a Vitória 

IMG_9299