IMG_7385

Testemunho de Paulo Ararigbóia Figueira

(Taubaté, SP - Brasil) 

"Como se iniciou o meu contato com a vida de Santa Hildergarda.

Eu estava em viagem à Áustria. Em um Domingo, fui conhecer a cidade de Mariazel. Como fica nos Alpes, vende-se vários licores nas farmácias de manipulação. Adquiri um chamado Ervas de Santa Hildergarda.

Na sequência de minha viagem fui à França, na cidade de Figeac, próxima à Toulouse. Lá, na empresa que trabalhei, conheci uma brasileira e sua família à qual me apresentou uma senhora professora de inglês de sua filha. Esta senhora era de origem alemã e filha de um grande teólogo católico leigo, chamado Dietrich Von Hildebrand (www.hildebrandproject.org).

Quando falei sobre o licor que tinha adquirido, ela me explicou que Santa Hildegarda era uma famosa Santa Alemã e que muitos a veneravam na Europa, principalmente pelos dons medicinais.

Comecei a pesquisar sobre Santa Hildegarda, e tive a grata satisfação de conhecer um pouco mais desta mulher tão a frente de seu tempo, atuante na Igreja, na sociedade, de uma inteligência fenomenal e que traz tão boas influências na vida das pessoas, a qual sempre amou a Jesus Cristo e a seus irmãos.

Por coincidência, o Dia de Santa Hildergarda é no dia do aniversário de minha querida irmã, mais velha, Dalva.

Minha filha Thaís é nutricionista e adotou a dieta vegana e apresentei a ela os estudos nutricionais de Santa Hildegarda. Presentei a ela com um quadro que está em seu quarto e um livro sobre Santa Hildegarda.

Na sequência conheci pela internet o Ministério Pastoral da Veruscka, que por providência divina morou na cidade que eu vivo, Taubaté e onde seus pais ainda residem. 

Santa Hildegarda rogai por nós, que recorremos a vós."

IMG_7320