IMG_0337

Santa Hildegarda de Bingen nos deixou um grande legado pleno de discernimento e sabedoria.

Nestes 17 dias, vamos meditar e refletir em torno de frases e mensagens deixadas por Santa Hildegarda e sob sua intercessão, buscar a clareza necessária para aplicar essa sabedoria em nossas vidas de maneira concreta e real. 

Cada um pode seguir estes 17 dias como sentir: você pode simplesmente ler e refletir interiormente a mensagem de cada dia ou utilizar outros meios que te são próprios.

Se precisar, pegue uma folha de papel ou um caderno e escreva o que lhe vem ao coração e à mente. Você também pode separar um caderno apenas para isso e criar um diário pessoal e espiritual desses dias de meditação e reflexão.

Busque um momento do dia onde você possa fazer isso com calma e tranquilidade, de preferência, em silêncio ou num momento onde não haja muito barulho e onde você não seja interrompido de maneira alguma.

Se precisar acordar de madrugada ou mais cedo para fazer esta reflexão, não hesite: trata-se de você e sua vida e isso é algo extremamente importante para seu crescimento pessoal, material e sobretudo, espiritual!

Após ter meditado e refletido sobre as mensagens - no caso de você ter escolhido a opção de escrever - leia atenciosamente e com calma tudo o que escreveu. Aceite o que você escreveu com compaixão e jamais julgue nem à você e nem o que está escrito. 

Em seguida, veja o que você pode tirar de positivo de tudo o que escreveu para aplicar no seu dia-à-dia e mudar sua vida para melhor e para mais perto de Deus.

Clique no dia da mensagem que você segue no dia de hoje:

IMG_0301IMG_0279