Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Viriditas de Hildegarda de Bingen
1 juillet 2019

KEIKO SUNOHARA canta Hildegarda de Bingen

IMG_4786Keiko Sunohara é uma soprano japonesa que canta as músicas de Hildegarda de Bingen maravilhosamente.

Ela tem dois belíssimos cds gravados:

IMG_4790

- Liebe in Fulle, seu primeiro cd, que foi gravado na Igreja St. Rupert e St. Hildegard, em Bingen am Rhein, na Alemanha e...

IMG_4797

- Meditation, seu segundo cd, gravado em Gewolbe, parte do mosteiro cujo local foi mostrado à Santa Hildegarda e estabelecido por Deus, através de uma revelação.

O sonho de Keiko Sunohara é levar as músicas de Santa Hildegarda ao mundo inteiro.

IMG_4799

Eu entrei em contato com Keiko no fim de outubro do ano passado (2018) para poder escrever um artigo sobre seu trabalho com o canto de Santa Hildegarda e postá-lo aqui.

Naquele momento não foi possível porque ela estava muito ocupada com seu concerto de Natal na região de Nagasaki, no Japão.

Mas o momento chegou! Keiko continua dedicando-se à música e ao seu trabalho com o canto mas desta vez, ela teve mais tempo para poder responder às questões que eu lhe fiz e desta forma, permitir que você conheça um pouco mais de seu trabalho mas também da força que a anima à realizar seu sonho de cantar a bela obra musical que Santa Hildegarda de Bingen nos deixou.

Entrevista com Keiko Sunohara

1. Como você começou à cantar? Você sempre cantou?

Keiko: Na minha infância, eu gostava de cantar como qualquer outra criança. Eu sempre cantei na frente de meus pais, na hora de comer... E na escola, tanto no primário como no ginásio, eu participava do coral da classe como solista.

2. Como você conheceu Hildegarda de Bingen? Como ela entrou em sua vida?

Keiko: Eu a conheci através de sua Medicina, numa oficina sobre essência de flores que estava sendo organizada por um amigo. Ele deu-se conta que eu poderia cantar sua música, embora, naquele momento eu ainda não conhecesse nada dela.

3. Você é japonesa. Hildegarda de Bingen é alemã. Hildegarda de Bingen é conhecida no Japão? E no caso da resposta ser sim, onde pode se encontrar algo sobre Santa Hildegarda de Bingen no Japão?

Keiko: Ela começa à ser conhecida mas apenas em alguns lugares e em alguns setores (de seu legado), como, por exemplo, sua Medicina (especialmente, a Fitoterapia).

4. Você canta outras músicas ou apenas de Hildegarda de Bingen?

Keiko: Eu sou uma cantora soprano profissional e por isso, eu tenho um grande repertório na música clássica como soprano. Eu sou capaz de cantar as 77 músicas compostas por Hildegarda de Bingen.

5. Você pretende cantar novamente na Europa recentemente? Onde e quando?

Keiko: Pretendo estar de volta à Europa em 2020 para cantar em Bingen, na Alemanha, onde acontecerá a Conferência Internacional de Hildegarda de Bingen (com palestras, workshops e música). 

6. Você gravou seu primeiro cd de Hildegarda de Bingen na Abadia de Santa Hildegarda, na Alemanha. Esse é o seu primeiro cd? Você pretende gravar outros? 

Keiko: Na verdade, meu primeiro cd foi gravado na Igreja Memorial St. Rupert e St. Hildegard, em Bingen am Rhein enquanto meu segundo cd foi gravado em Ruperstberger Gewolbe, igualmente em Bingen (na Alemanha).

7. Você mencionou (logo que entrei em'contato com você, no fim de outubro de 2018) algo sobre "lugares cristãos escondidos"... O que isso quer dizer? Você cantou nesses lugares? 

Keiko: Em 2018, eu estive em Hong Kong, Shangai e em Nagasaki para meus concertos. Sobre esses lugares que mencionei, trata-se de um momento da história do Japão onde os cristãos eram perseguidos e por isso, escondidos em comunidades cristãs até que, enfim, graças à um grande trabalho missionário, os cristãos não precisaram mais se esconder. 

8. Você já possui datas para suas futuras apresentações na Europa ou no Japão? Quando e onde? 

Keiko: Meu último concerto de Hildegarda de Bingen foi no dia 11 de maio de 2019. Atualmente, estou conversando com alguns produtores de Tokyo para desenvolver algum projeto ainda este ano.

9. Como é possível entrar em contato com você para concertos, informações etc?

Para contatos e informações, há minha paginas Facebook. Procure Keiko Sunohara. Ou através deste e-mail: luceluceluce333@gmail.com Não hesitem em me contactar!

ESCUTE KEIKO SUNOHARA AQUI:

ヒルデガルト聖歌 春原恵子 Keiko Sunohara(Soprano) Hildegard von Bingen

陽の目見る 春原恵子・歌/長嶋孝彦・詩 Keiko Sunohara/Takahiko Nagashima

- Obrigada à Keiko Sunohara por ter concedido sua atenção e esta entrevista ao blog Viriditas de Hildegarda de Bingen -

IMG_3949

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité
Viriditas de Hildegarda de Bingen
Newsletter

viriditasHILDEGARDA DE BINGEN - Santa, mística do século XII, teóloga, compositora, dramaturga, médica, terapeuta, naturopata, naturalista, poetisa e abadessa do mosteiro de Rupertsberg (Alemanha). Sobretudo, Hildegarda de Bingen foi uma mulher de coragem, atitude e força de vontade. Determinada e à frente de seu tempo, suas idéias inovadoras e seu legado ainda são extremamente atuais e nos trazem a mensagem que devemos nos tornar seres conscientes do amor de Deus pelo homem e por toda a sua Criação: somos todos UM e estamos todos unidos nesse infinito AMOR divino que é, na realidade, a nossa essência verdadeira.

Viriditas de Hildegarda de Bingen
  • Olá! Este blog visa divulgar a vida e a obra de Hildegarda de Bingen em português. Moro na França e disponibilizo as informações que traduzo do francês em meu tempo livre. Este blog não está ligado à nenhuma organização, igreja ou grupo. Faço isso por amor
  • Accueil du blog
  • Créer un blog avec CanalBlog
Cosmos EnluminureAGRADECIMENTOS
Agradeço sinceramente a colaboração de Sarita Testoni na organização de vários textos sobre Hildegarda, principalmente sua biografia. Também agradeço á Zuleica Schuman e sua família que sempre me recebem com muito carinho e alegria toda vez que vou à Alemanha e merci beaucoup à Sonia Terai que "topa" todas as aventuras possíveis e inimagináveis quando se trata de Hildegarda de Bingen! E, muito obrigada à Hildegarda de Bingen que depois que entrou em minha vida, mexeu em um monte de coisas, tirou outras do lugar, trouxe-me certezas de luz e só melhorou tudo! Mas como poderia ser diferente? Onde há Deus, há transformação, elevação e alegria! Que o legado de santa Hildegarda de Bingen possa transformar à cada um de nós profundamente e que a Luz Viva (como ela mesmo dizia) abençõe, cure e eleve à todos nós, nossas famílias, enfim, nossa bela Terra. MUITAS VIRIDITAS PRA TODOS VOCÊS. Amém.

 

nutrir-se do seu proprio solo

Archives
Pages

HB Mandala CristoMandalas de Hildegarda de Bingen
Conheça o blog Tempo de Mandala

Visiteurs
Depuis la création 576 080
Publicité