30 avril 2019

ERVA-DOCE & FUNCHO (Foeniculum vulgare) - Alimentos "antimelancholica"

O Foeniculum vulgare (erva-doce e funcho) é um dos alimentos que combatem a tristeza e a melancolia. Para saber mais sobre este alimento "antimelancholica", clique Erva-Doce AQUI e Funcho AQUI. Veja também Tisana de Erva-Doce e Erva-Doce em pó.

30 avril 2019

BISCOITINHOS DA ALEGRIA - Alimentos "antimelancholica"

Os BISCOITINHOS DA ALEGRIA (receita medieval de Santa Hildegarda de Bingen) é um dos alimentos que combatem a tristeza e a melancolia. Para saber mais sobre este alimento "antimelancholica", clique Receita 1 AQUI e Receita 2 (variante) AQUI.
30 avril 2019

MENSAGEM DO DIA 30 DE ABRIL: Mel e seus derivados

Santa Hildegarda de Bingen nos deixou um grande legado sobre a alimentação. Para saber mais sobre o MEL e seus derivados , clique AQUI.
Posté par viriditas à 01:01 - - Commentaires [0] - Permalien [#]
Tags : , , , , , ,
30 avril 2019

MEL E SEUS DERIVADOS

O mel é um alimento, geralmente encontrado em estado líquido viscoso e açucarado, que é produzido pelas abelhas (em em alguns casos, mais raros, marimbondos1) à partir do néctar recolhido de flores e processado pelas enzimas digestivas desses insetos, sendo armazenado em favos em suas colméias para servir-lhes de alimento. O mel sempre foi utilizado como alimento pelo homem, obtido inicialmente de forma extrativa e, muitas vezes, de maneira danosa às colmeias. Com o passar dos... [Lire la suite]
30 avril 2019

CAMOMILA ESPANHOLA (Anacyclus pyrethrum) - Alimento "antimelancholica"

A CAMOMILA ESPANHOLA é um dos alimentos que combatem a tristeza e a melancolia. Para saber mais sobre este alimento "antimelancholica", clique Parte 1 AQUI  e Parte 2 AQUI.