IMG_1098A Camomila Espanhola (Anacyclus pyrethrum) é muito apreciada na Culinária Hildegardiana por suas inúmeras propriedades que contribuem à saúde do organismo.

Ela é geralmente conhecida por combater a impotência masculina mas há muitas outras indicações além dessa:

- diminui e evita o paludismo;

- fortalece o organismo que sofre com o vírus do HIV;

- purifica o organismo profundamente;

- permite uma melhor digestão dos alimentos;

- ajuda numa melhor absorção das vitaminas pelo organismo;

- combate vermes e parasitas;

- tuberculose;

- dor de dentes etc.

---

Para Hildegarda de Bingen (uso da Camomila Espanhola em pó):

- bom tanto para a pessoa com saúde como para o doente;

- dá energia;

- dá um sangue de qualidade;

- permite manter uma boa saúde (pessoa saudável);

- ajuda a ter uma melhor saúde (pessoa doente).

---

Uso: pode ser colocado durante a preparação dos alimentos, em saladas, no pão etc: divida 1/2 colher de sopa de Camomila Espanhola em pó nas refeições do dia. Aumente essa dose para 1 colher (sopa) no caso de cansaço físico ou doença e retome 1/2 colher uma vez o organismo restabelecido. As pessoas com AIDS devem utilizar 1/2 de café 3x por dia: manhã, tarde e noite.

❗️❗️❗️Atenção:

Ao procurar por esta especiaria, certifique-se de seu nome em latim para ter certeza que está adquirindo a especiaria certa pois a família desta planta é bem tóxica - exceção feita justamente para a Camomila Espanhola.

1. Não existe nenhuma contra-indicação para a Camomila Espanhola, contudo, ela pode causar uma diarréia leve se usada em excesso;

2.  É preciso ter certeza que trata-se bem da Camomila Espanhola (Anacyclus pyrethrum) pois existem 70 variedades desta planta - todas tóxicas - e somente esta é útil (e segura) na Alimentação Hildegardiana. Além disso, a única parte utilizada é a raiz pois todas as outras partes da planta são tóxicas.

IMG_0486