IMG_7617

CorAZUL

Origem: Brasil, Afeganistão, Índia, Madagáscar, Nigéria, Oural, Sri-Lanka

Propriedades litoterapêuticas clássicas: Para a garganta, as cordas vocais e as vias respiratórias 

Propriedades segundo Hildegarda de Bingen: 

- Pó da água-marinha em caso de ENVENENAMENTO: Veja o que Hildegarda de Bingen diz à respeito:

"Quando um ser humano tiver absorvido algum veneno (envenenado-se), ele deverá raspar um pouco da pedra de berilo para obter seu pó. Ele deverá misturar esse pó na água e beber imediatamente. Esse tratamento deve ser feito durante 5 dias e todos (os dias) em jejum. O veneno será rejeitado tanto através do vômito como pelas fezes." Hildegarda de Bingen

Infelizmente, devido à dureza da pedra, esta é uma receita difícil de se fazer. 

Para não ser uma pessoa briguenta e permanecer tranquilo; ter um temperamento calmo, constante: Nesse caso, Hildegarda de Bingen aconselha que a pedra seja usada pela pessoa:

"Aquele que usa consigo e com frequência uma pedra de berilo não é briguento e é sempre pacífico." Hildegarda de Bingen

---

Nota: Água Marinha x Berilo: "O nome berilo tem origem no termo grego beryllos, que significa bela pedra esverdeada da água do mar. Ele possui variações consideradas semipreciosas e preciosas, podendo ser encontrado tanto em pequenas quanto em grandes dimensões. Entre as pedras mais procuradas estão a esmeralda e a água marinha (...). Embora traga um aspecto visual marítimo, o mineral de formato hexagonal é encontrado em pegmatitos graníticos, locais onde o estanho e o tungstênio são abundantes. O mineral é apreciado, principalmente, por suas funções curativas e de proteção, além de sua beleza sempre delicada e peculiar. Os berilos são encontrados geralmente com um especial brilho vítreo, transparente. A pedra pura é incolor, porém, por causa das matizações de outros elementos, ela pode aparecer nas cores azul, amarela, vermelha, branca e verde. Seus componentes promovem melhoras na saúde, atividade mental e outros fatores associados ao bem-estar, beleza e tranquilidade. A água-marinha, variação azulada do berilo é um cristal bruto, (...) era muito associada aos navegantes, por sua proteção contra os afogamentos. Também utilizada contra o medo, era uma pedra presente em grandes batalhas por dar coragem aos soldados. Esta pedra aumenta a criatividade, melhora a intuição e promove fluidez das emoções. É indicada para cura de doenças em partes do corpo como garganta, fígado, baço e tireóide. Com grande efeito calmante, a água marinha ajuda a tranquilizar os ambientes, deixando a energia dos espaços mais harmônicos. É também usada pelo seu poder de melhorar a visão, tendo sido muito utilizada pelos romanos para a confecção de seus óculos. Diz a lenda que Nero, o imperador, trazia sempre consigo um óculos feito de água marinha..."

Fonte: http://blog.artouro.com.br/qual-diferenca-entre-agua-marinha-o-berilo-e-esmeralda/

IMG_7606