IMG_0499Ore e peça a intercessão e a orientação de Santa Hildegarda neste momento. Ela já está ao seu lado - agora mesmo. Agradeça sempre.

Como bem sabemos, Hildegarda teve várias visões durante sua vida e em algumas delas, os vícios e as virtudes - num total de 35 - apareciam como alegorias e discutiam entre si de maneira eloquente. Aqui, a virtude da Felicidade responde ao vício da Aflição:

"Tudo o que você quer são sofrimentos e você não deseja nada mais além disso. Você se prejudica à si mesmo por não confiar em Deus. Você não espera nada de Deus e fazendo assim, você nada obtém Dele. Eu clamo alto e forte por Deus e eu aceito a Sua resposta. Eu dirijo-Lhe intenções e Ele, em Sua infinita bondade, escuta o meu pedido e o torna realidade. Eu O procuro, por isso, eu O encontro."  

Agora reflita por alguns instantes e responda sinceramente:

De tudo o que foi dito acima, qual frase mais tocou-lhe a alma?

Porquê?

Agora, pegue uma folha de papel e responda à virtude da Felicidade. Diga-lhe o que vai dentro de seu coração - sem medo, receio, vergonha ou julgamento - e em seguida, escreva 3 atitudes ao qual você se engajará à partir de agora à praticar em sua vida para ser uma pessoa mais feliz e mais próxima de Deus.

Leia com atenção tudo o que escreveu e busque aplicar (mesmo que seja aos poucos) tudo isso no seu dia-à-dia de maneira harmoniosa e equilibrada e constante.

IMG_0301IMG_0279