IMG_0447

Reflitamos nestas palavras de Santa Hildegarda de Bingen:

"Deus exerce sobre todos os homens a Sua Misericórdia."

(Palavras de Santa Hildegarda de Bingen especialmente para você neste momento. Reflita.)

Perfeito é só Deus!

E dentro de toda Sua perfeição, o Pai olha por nós - seres imperfeitos - porém profundamente amados pelo Seu Amor.

Somos amados de uma tal maneira que o Senhor enviou Seu Divino Filho para morrer por nós e Seu sangue nos resgatou, nos restaurou e ainda continua à nos salvar, claro, à condição que nós permitamos ser salvos pois Deus não entra em nossas vidas pela violência mas pelo amor e o amor respeita nosso SIM e nosso NÃO, ou seja, o amor respeita o nosso livre arbítrio.

Contudo, Deus sabe que alguns de Seus filhos, perdidos em seus egos, optariam por barrar-Lhe a entrada em suas vidas e dizer-Lhe NÃO. E o que o Senhor faz, então? Ele age como somente um pai justo e amoroso pode fazer: Ele permite que Sua Misericórdia prevaleça sobre Sua própria justiça!

Isso significa que, por mais que o mal possa ter corrompido a alma do homem, a Centelha Divina do Criador, profundamente inserida em Sua alma é mais poderosa do que qualquer mal e por isso, mesmo nos últimos instantes de vida ou de morte, ela prevalecerá e a Misericórdia de Deus a resgatará da corrupção desencadeado pelo ego e apoderada e manipulada pelo mal para seus fins. Deus é vencedor desde o início dos tempos e como disse Nossa Sagrada Mãe: "Meu Coração Imaculado triunfará." Pois é assim e tem sido assim por toda a Eternidade: Deus é e a Vitória de Deus também é

Por isso, quando Hildegarda revela que todos nós recebemos a Misericórdia de Deus (pois "Deus exerce sobre todos os homens a Sua Misericórdia"), ela confirma o infinito amor de Deus por Sua obra e principalmente, por Seus filhos e filhas que todos nós somos. Por mais que erremos, por mais que pequemos, por mais que nos desviemos do caminho, a Misericórdia de Deus está lá para nos acolher e nos conduzir aos braços do Pai.

Porém, isso não quer dizer que o homem, ao ser acolhido pela Misericórdia de Deus, não tenha nenhuma responsabilidade pelos atos que praticou e que foram contrários à lei de Deus. Tudo o que fazemos de bom ou de ruim tem uma consequência pela qual devemos responder - queiramos ou não! Isso é uma lei inelutável da justiça de Deus. A diferença é que sobre a justiça de Deus, somos salvos pela Sua Misericórdia - mesmo estando longe de sermos merecedores de tal precioso presente. 

Somente o Mais Puro Amor pode fazer algo assim e nosso Pai Eterno é esse Amor.

Deus é Amor.

Imitemos nosso Pai Eterno, imitemos o Cristo, Nosso Senhor e sejamos cada um de nós - Amor - também!

OREMOS:

Meu Deus

Obrigada pela Tua Misericórdia em minha vida, agora e sempre. Amém.

Obrigada pela Tua Misericórdia sobre minha família, agora e sempre. Amém.

Obrigada pela Tua Misericórdia sobre o mundo, agora e sempre. Amém.

Obrigada pela presença clara e orientadora de Santa Hildegarda de Bingen em minha vida. Amém.

Deus seja Louvado!

Assim seja, agora e sempre, e por todos os séculos e séculos. Amém.

IMG_0301

IMG_0279