IMG_8910

Santa Hildegarda

Minha querida irmã em Deus

Você realizou inúmeros feitos nesta Terra e tudo o que você fez, foi por amor e obediência ao Nosso Senhor Jesus Cristo.

Sou imensamente grato(a) pelo teu exemplo pois ele me anima, fortifica a minha alma e traz esperanças ao meu coração.

Através de teu exemplo, nobre Santa Hildegarda, eu tomo consciência que, assim como você, eu também sou capaz de vencer os obstáculos que aparecem em minha vida com discernimento, sabedoria e coragem.

Confiante na Presença de Amor Infinito de Deus em minha vida e em meu coração, eu sei que quando eu permito, o Senhor guia meus passos, minha inteligência e minhas ações segundo a Sua Vontade e assim, a Vitória em minha vida é uma certeza pois com Deus, somos sempre vitorioso(a)s.

Hoje, diante de ti, eu venho aqui pedir a tua intercessão para (dizer à intenção) pois sei que você é capaz de ajudar-me neste pedido que te rogo agora.

Querida Santa Hildegarda, ajude-me à vencer minhas fraquezas e vícios, ajuda-me à fortalecer minha força de vontade e sobretudo, ajude-me à seguir com integridade e coragem a missão de vida que Deus me confiou.

Assim como você trouxe a visão para uma criança cega, ao lavar seus olhos com a água do rio Reno*, eu te imploro: lave também meus olhos com a sagrada água vinda dos Céus e cure-os de todo o mal (físico ou espiritual) que possa afastar-me do caminho de Deus. Que eu tenha olhos de ver!

Santa Hildegarda, eu te agradeço profundamente as dádivas que tem trazido em minha vida e também estas que te pedi aqui com o coração aberto e sincero.

Muito obrigado(a) Santa Hildegarda de Bingen por sua presença em minha vida.

Amém.

Nota*: O Rio Reno nasce nos Alpes, no leste da Suíça, e é o resultado da confluência de dois rios, o Reno Anterior (em alemão, Vorderrhein) e o Reno posterior (Hinterrhein). Ele desagua no mar do Norte, misturando suas águas com as do rio Mosa, no grande delta. Atravessa ou acompanha seis países: a Suíça, a Áustria, o Liechtenstein, a Alemanha, a França e os Países Baixos. É o rio que passava ao lado dos mosteiros de Hildegarda e que ela atravessava e utilizava frequentemente, assim como todo o povo alemão.

IMG_7685