Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Viriditas de Hildegarda de Bingen
3 avril 2018

SCIVIAS - 3. PRIMEIRA VISÃO: Aquele que está entronizado - PARTE 2

IMG_6985

PRIMEIRA VISÃO 

- Deus entronizado mostra-se a Hildegarda -

1. A força e a estabilidade do Reino eterno de Deus:

Como se vê, portanto, a grande montanha ferruginosa simboliza a força e a estabilidade do Reino eterno de Deus, o qual nenhuma flutuação de mutabilidade pode destruir; e aquele que está entronizado sobre ela, de glória tão imensa que ofusca a vista é aquele do reino da bem-aventurança, que governa todo o mundo com celestial divindade no esplendor de serenidade imarcescível, mas é incompreensível para mentes humanas. Contudo, aquele de quem, de cada lado, estende-se uma suave sombra, como uma asa de comprimento e largura maravilhosas, mostra que, tanto na admoestação quanto na punição, a inefável justiça manifesta doce e suave proteção e persevera na verdadeira equidade;

2. A respeito do Temor do Senhor 

E diante dele, no sopé da montanha, achava-se uma imagem cheia de olhos por todos os lados. 

De fato, o Temor do Senhor mantém-se na presença de Deus com humildade e contempla o Reino de Deus, rodeado pela claridade de uma boa e justa intenção, exercendo seu zelo e estabilidade entre os humanos.

E assim, não se pode discernir nenhuma forma humana nele por causa daqueles olhos. 

Efetivamente, mediante o agudo olhar de sua contemplação, ele narra todo esquecimento da justiça de Deus, que as pessoas frequentemente sentem em seu tédio mental, de modo que nenhuma investigação de débeis mortais escapa à sua vigilância. 

3. A respeito dos que são pobres em espírito 

E assim, diante desta imagem, aparece outra imagem, a de uma criança que traja uma túnica de cor suave, com sapatos brancos. 

De fato, quando o Temor do Senhor conduz, aqueles que são pobres em espírito seguem; pois o Temor do Senhor apega-se em humilde devoção à bem-aventurança da pobreza de espírito, que não busca a vanglória ou a arrogância do coração, mas ama a simplicidade e a sobriedade de espírito, atribuindo suas obras justas não a si mesmo, mas a Deus, em tênue sujeição, portando, por assim dizer, uma túnica de cor suave e seguindo fielmente as serenas pegadas do Filho de Deus. 

Sobre a cabeça dela desce tamanha glória daquele que está entronizado sobre aquela montanha, que não se pode olhar para seu rosto; porque aquele que governa todo ser criado transmite o poder e a força de sua beatitude pela grande claridade de sua visitação, e o pensamento fraco, mortal, não pode captar seu propósito, visto que aquele que possui as riquezas celestiais submeteu-se humildemente à pobreza.  

4. Os que temem a Deus e amam a pobreza de espírito são os guardiães das virtudes 

Mas, daquele que está entronizado sobre aquela montanha saltam muitas faíscas vivas, que voam mui docemente ao redor daquelas imagens. 

Isso significa que muitas virtudes extraordinariamente vigorosas provêm do Deus Altíssimo, lançando fogo, em glória divina; elas abraçam e prendem ardentemente aqueles que verdadeiramente temem a Deus e que fielmente amam a pobreza de espírito, rodeando-os com sua ajuda e proteção. 

5. O propósito dos atos humanos não pode ocultar-se do conhecimento de Deus 

Por conseguinte, nessa montanha, veem-se muitas janelinhas, nas quais aparecem cabeças humanas, algumas de cores atenuadas e outras brancas. 

De fato, do mais alto, e profundo e perspicaz conhecimento de Deus, os propósitos dos atos humanos não podem ser escondidos ou ocultados. 

No mais das vezes, eles apresentam seja pusilanimidade, seja pureza, visto que as pessoas ora dormem na culpa, exaustas em seus corações e em suas ações, ora despertam e vigiam na honra. Salomão dá-me testemunho disso dizendo: 

6. Salomão, a respeito deste assunto  

A mão preguiçosa empobrece, o braço diligente enriquece” (Pr 10,4);

isso significa que uma pessoa enfraquece e empobrece a si mesma quando não trabalha pela justiça, nem evita a maldade, ou não paga uma dívida, permanecendo ocioso perante as maravilhas das obras da bem-aventurança. 

Mas aquele que realiza as vigorosas obras da salvação, correndo pelo caminho da verdade, obtém a borbulhante fonte de glória, pela qual acumula para si riquezas preciosas na terra e no céu. 

Portanto, quem quer que tenha conhecimento no Espírito Santo e asas da fé não ignore minha admoestação, mas experimente-a, abrace-a e receba-a em sua alma.

IMG_6979

Estudemos o legado de Hildegarda de Bingen para adquirir a sabedoria necessária e servir à Deus e Sua obra através de nossos pensamentos, sentimentos, orações e ações.

 viriditasbingen.canalblog.com

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité
Viriditas de Hildegarda de Bingen
Newsletter

viriditasHILDEGARDA DE BINGEN - Santa, mística do século XII, teóloga, compositora, dramaturga, médica, terapeuta, naturopata, naturalista, poetisa e abadessa do mosteiro de Rupertsberg (Alemanha). Sobretudo, Hildegarda de Bingen foi uma mulher de coragem, atitude e força de vontade. Determinada e à frente de seu tempo, suas idéias inovadoras e seu legado ainda são extremamente atuais e nos trazem a mensagem que devemos nos tornar seres conscientes do amor de Deus pelo homem e por toda a sua Criação: somos todos UM e estamos todos unidos nesse infinito AMOR divino que é, na realidade, a nossa essência verdadeira.

Viriditas de Hildegarda de Bingen
  • Olá! Este blog visa divulgar a vida e a obra de Hildegarda de Bingen em português. Moro na França e disponibilizo as informações que traduzo do francês em meu tempo livre. Este blog não está ligado à nenhuma organização, igreja ou grupo. Faço isso por amor
  • Accueil du blog
  • Créer un blog avec CanalBlog
Cosmos EnluminureAGRADECIMENTOS
Agradeço sinceramente a colaboração de Sarita Testoni na organização de vários textos sobre Hildegarda, principalmente sua biografia. Também agradeço á Zuleica Schuman e sua família que sempre me recebem com muito carinho e alegria toda vez que vou à Alemanha e merci beaucoup à Sonia Terai que "topa" todas as aventuras possíveis e inimagináveis quando se trata de Hildegarda de Bingen! E, muito obrigada à Hildegarda de Bingen que depois que entrou em minha vida, mexeu em um monte de coisas, tirou outras do lugar, trouxe-me certezas de luz e só melhorou tudo! Mas como poderia ser diferente? Onde há Deus, há transformação, elevação e alegria! Que o legado de santa Hildegarda de Bingen possa transformar à cada um de nós profundamente e que a Luz Viva (como ela mesmo dizia) abençõe, cure e eleve à todos nós, nossas famílias, enfim, nossa bela Terra. MUITAS VIRIDITAS PRA TODOS VOCÊS. Amém.

 

nutrir-se do seu proprio solo

Archives
Pages

HB Mandala CristoMandalas de Hildegarda de Bingen
Conheça o blog Tempo de Mandala

Visiteurs
Depuis la création 576 159
Publicité