IMG_6984PRIMEIRA VISÃO 

- Deus entronizado mostra-se a Hildegarda -

IMG_6980

Vi uma grande montanha ferruginosa e, entronizado sobre ela, alguém de glória tão imensa que ofuscava minha vista.

Em cada um dos lados dele, estendia-se uma sombra suave, como uma asa de largura e extensão admiráveis.

Diante dele, no sopé da montanha, achava-se uma imagem cheia de olhos por todos os lados, na qual, por causa daqueles olhos, eu não podia vislumbrar nenhuma forma humana.

Diante dessa imagem, havia outra: uma criança que trajava uma túnica de cor suave, mas com sapatos brancos, sobre cuja cabeça tamanha glória descia daquele que está entronizado sobre aquela montanha, que não pude olhar para seu rosto.

Mas daquele que se assentava entronizado sobre aquela montanha saltavam muitas faíscas vivas, que voavam mui docemente ao redor das imagens.

Igualmente, discerni nessa montanha muitas janelinhas, nas quais apareciam cabeças humanas, algumas de cores atenuadas e outras brancas.

E eis que aquele que estava entronizado sobre aquela montanha gritou com voz forte e alta, dizendo:

"Ó humano, que és frágil pó da terra e imundície da imundice! Grita e proclama a origem da pura salvação, até que aquelas pessoas sejam instruídas, aquelas que, embora vejam os mais íntimos conteúdos das Escrituras, não querem contá-los ou anunciá-los, porque elas são pusilânimes e indolentes no serviço da justiça de Deus.

Descerra-lhes o confinamento dos mistérios que elas, tímidas quais são, escondem em um campo oculto e estéril.

Irrompe em uma fonte de abundância e jorra conhecimento místico, até que aqueles que pensam que és desprezível por causa da transgressão de Eva, sejam instigados pela inundação de tua irrigação.

Com efeito, recebeste tua profunda intuição não de seres humanos, mas do sublime e tremendo Juiz nas alturas, onde essa calma brilha fortemente com gloriosa luz entre as que brilham.

Ergue-te, pois, proclama e dize o que te é mostrado pelo forte poder do auxílio de Deus, pois aquele que governa toda criatura com poder e ternura, inunda aqueles que o temem e servem-no com terno amor e humildade com a glória do esclarecimento celestial e conduz aqueles que perseveram no caminho da justiça para as alegrias da Visão Eternal."

---

IMG_6979