Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Viriditas de Hildegarda de Bingen
29 septembre 2021

Basílica do Arcanjo Miguel em Menton, na França (Basilique de l'Archange Michel à Menton)

IMG_0285

A Basílica de São Miguel Arcanjo é uma igreja barroca provençal construída no coração do Centro Histórico da cidade de Menton, na França.

Ela foi obra do arquiteto Lorenzo Lavagna, no início do século XII. No entanto, as obras para sua construção começaram realmente em 1639 e ela foi aberta aos fiéis em 1653. Enfim, em 8 maio de 1675, a nova igreja é consagrada pelo bispo de Vintimille, Mauro Promontório. Em 1819, a fachada da igreja é levantada dentro do espírito barroco da época (e continua à ser sua fachada atual).

Em 1999, a igreja de São Miguel Arcanjo é elevada ao estatuto de "basílica-menor" pelo papa João Paulo II mas é consagrada como tal apenas no ano 2000.

Atualmente, a Basílica de São Miguel Arcanjo é uma das igrejas mais visitadas no departamento dos Alpes Maritimes (Alpes Marítimos), no sul da França. Durante o mês de agosto, ela acolhe o Festival de Música Clássica - uma tradição desde 1949!

Uma vez que a basílica encontra-se no centro histórico, é impossível o acesso até o local de carro: as ruas são muito estreitas e não permitem a passagem de veículos (de qualquer maneira, outros veículos motorizados como motos e vespas, por exemplo,  são proibidos). Acredite, é um verdadeiro prazer subir as ruas estreitas e coloridas do Velho Menton (Vieux Menton) e apreciar a beleza e a arquitetura simples das antigas casas provençais do local. Prepare-se para tirar muitas fotos!

O povo de Menton é amável e muito alegre e a Basílica, para eles, não é apenas um orgulho mas "parte da família ".

Já no alto da cidade histórica, diante da Basílica de São Miguel Arcanjo, podemos apreciar uma magnífica vista do azul profundo do mar mediterrâneo, suas praias e um pedaço da cidade antes de entrarmos na igreja e no belíssimo interior barroco-provençal que ela possui e que é o que vamos fazer agora!

Abaixo, você poderá desfrutar o interior desta igreja dedicada ao grande comandante e chefe da mílicia celeste, São Miguel Arcanjo!

IMG_0286

IMG_0287

IMG_0289

IMG_0291

IMG_0292

IMG_0293

IMG_0294

IMG_0295

IMG_0296

IMG_0298

IMG_0300

IMG_0303

IMG_0304

IMG_0305

IMG_0306São Miguel Arcanjo é o anjo poderoso e vencedor das batalhas espirituais, peça através da oração a graça de alcançar a libertação que necessita.

Glorioso São Miguel Arcanjo,
poderoso vencedor das batalhas espirituais,
vinde em auxílio das minhas necessidades
espirituais e temporais.

Afugentai de minha presença todo mal
e todo ataque e ciladas do inimigo.
Com sua poderosa espada de luz,
derrotai todas as forças malignas
e iluminai meus caminhos
com a luz de tua proteção.

Arcanjo Miguel,
do mal: libertai-me;
do inimigo: livrai-me;
das tempestades: socorrei-me;
dos perigos: protegei-me;
das perseguições: salvai-me!

Glorioso São Miguel Arcanjo,
pelo poder celeste a vós conferido,
sê para mim o guerreiro valente,
conduzi-me nos caminhos da paz e em direção ao Cristo.

Amém!

🌟

Hoje, neste dia de São Miguel, eu agradeço todas as graças que recebi através da intercessão e da proteção deste imperioso e poderoso arcanjo. Muito Obrigada São Miguel!

IMG_0308Esta matéria pode ser reproduzida, por favor, cite a fonte:  

 VIRIDITAS DE HILDEGARDA DE BINGEN   

viriditasbingen.canalblog.com

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité
Viriditas de Hildegarda de Bingen
Newsletter

viriditasHILDEGARDA DE BINGEN - Santa, mística do século XII, teóloga, compositora, dramaturga, médica, terapeuta, naturopata, naturalista, poetisa e abadessa do mosteiro de Rupertsberg (Alemanha). Sobretudo, Hildegarda de Bingen foi uma mulher de coragem, atitude e força de vontade. Determinada e à frente de seu tempo, suas idéias inovadoras e seu legado ainda são extremamente atuais e nos trazem a mensagem que devemos nos tornar seres conscientes do amor de Deus pelo homem e por toda a sua Criação: somos todos UM e estamos todos unidos nesse infinito AMOR divino que é, na realidade, a nossa essência verdadeira.

Viriditas de Hildegarda de Bingen
  • Olá! Este blog visa divulgar a vida e a obra de Hildegarda de Bingen em português. Moro na França e disponibilizo as informações que traduzo do francês em meu tempo livre. Este blog não está ligado à nenhuma organização, igreja ou grupo. Faço isso por amor
  • Accueil du blog
  • Créer un blog avec CanalBlog
Cosmos EnluminureAGRADECIMENTOS
Agradeço sinceramente a colaboração de Sarita Testoni na organização de vários textos sobre Hildegarda, principalmente sua biografia. Também agradeço á Zuleica Schuman e sua família que sempre me recebem com muito carinho e alegria toda vez que vou à Alemanha e merci beaucoup à Sonia Terai que "topa" todas as aventuras possíveis e inimagináveis quando se trata de Hildegarda de Bingen! E, muito obrigada à Hildegarda de Bingen que depois que entrou em minha vida, mexeu em um monte de coisas, tirou outras do lugar, trouxe-me certezas de luz e só melhorou tudo! Mas como poderia ser diferente? Onde há Deus, há transformação, elevação e alegria! Que o legado de santa Hildegarda de Bingen possa transformar à cada um de nós profundamente e que a Luz Viva (como ela mesmo dizia) abençõe, cure e eleve à todos nós, nossas famílias, enfim, nossa bela Terra. MUITAS VIRIDITAS PRA TODOS VOCÊS. Amém.

 

nutrir-se do seu proprio solo

Archives
Pages

HB Mandala CristoMandalas de Hildegarda de Bingen
Conheça o blog Tempo de Mandala

Visiteurs
Depuis la création 576 159
Publicité