Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Viriditas de Hildegarda de Bingen
20 février 2017

ORAÇÃO DA PACIÊNCIA / Palavras da Paciência - (Paciência - Virtude n°6)

IMG_0847- Palavras da Paciência -

Oração

"Eu sou a suave energia da vida, a virididade. Eu trago dentro de mim as flores e os frutos ligados à todas as virtudes; eu forneço a força e a energia que vêm do coração e do espírito e que, por isso, impedem a destruição.

Eu termino bem tudo aquilo que eu começo. Eu sou consciente do mal e eu o domino através de minha atitude de grande tranquilidade interior. 

Eu não destruo ninguém! Eu vivo em harmonia com tudo e com todos. Ninguém me odeia.

Eu destruirei a Ira porque eu, a Paciência, permaneço para sempre. A Vitória me pertence desde a origem dos tempos, graças ao Filho de Deus, que é invencível.

Ele veio salvar a Humanidade e depois, Ele retornou à Deus. Ele morreu na cruz sofrendo enormemente, mas em seguida, Ele ressuscitou e subiu aos Céus.

Quando eu me lembro disso, eu tenho força e coragem para enfrentar as dificuldades e os sofrimentos da vida."*

---

Você pode rezar esta oração todos os dias, em qualquer ocasião, principalmente nos momentos de impaciência, ira (muita raiva no coração), intolerância e agressividade.

Ore e peça sempre por discernimento e sabedoria em suas orações em tudo, em todas as situações de sua vida. Antes de qualquer decisão, procure por Deus e escute o que Ele tem à te dizer.

Em seguida, procure um lugar tranquilo, tire um momento à sós e reflita: 

- O quê a situação que eu estou vivendo agora quer me ensinar?

- Que lição a Vida quer me ensinar?

- Que sabedoria eu posso tirar dessa situação pela qual estou passando nesse momento?

- O que posso fazer (como posso agir?) para trazer uma solução sábia para esta situação?

- O quê devo mudar definitivamente em mim para que esta situação nunca mais se repita em minha vida?

Se for preciso, anote tudo isso de maneira que você possa se lembrar das respostas que, certamente, poderão te ajudar à avançar e mudar o que quer que você esteja vivendo agora em sua vida, com quem quer que seja. Lembre-se sempre que se para nós a situação pode parecer sem saída, para Deus, tudo é possível.

Ore. Entregue. Confie.

...

Fonte: Wighard STREHLOW, La Guérison du Corps et de l'Esprit selon Hildegarde de Bingen, Éditions Dangles, 2000.

*Nota: texto traduzido livremente do francês. ORIGINAL: "Je suis la douce énergie de vie, la viridité. Je porte en moi les fleurs et les fruits inhérents à toutes les vertus; je procure la force et l'énergie issues du coeur et de l'esprit, et ainsi j'empêche la destruction. Je mène à bonne fin tout ce que j'entreprends. Je suis consciente du mal et je le maîtrise par mon attitude de bienveillante tranquillité. Je ne détruis personne! Je fais en sorte de vivre en harmonie avec tous. Personne ne me déteste. Et je détruis ta colère, parce que je demeure pour toujours. La victoire m'appartient depuis l'origine des temps, de par l'invincible Fils de Dieu. Il est venu de Dieu pour sauver l'humanité, puis il a retourné à Dieu. Il est mort dans la croix dans d'atroces souffrances. Mais il a ressuscité et il est monté aux cieux. Me remémorant ce fait, je ne fuis pas les misères et les souffrances de cette vie." 

IMG_9083

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité
Viriditas de Hildegarda de Bingen
Newsletter

viriditasHILDEGARDA DE BINGEN - Santa, mística do século XII, teóloga, compositora, dramaturga, médica, terapeuta, naturopata, naturalista, poetisa e abadessa do mosteiro de Rupertsberg (Alemanha). Sobretudo, Hildegarda de Bingen foi uma mulher de coragem, atitude e força de vontade. Determinada e à frente de seu tempo, suas idéias inovadoras e seu legado ainda são extremamente atuais e nos trazem a mensagem que devemos nos tornar seres conscientes do amor de Deus pelo homem e por toda a sua Criação: somos todos UM e estamos todos unidos nesse infinito AMOR divino que é, na realidade, a nossa essência verdadeira.

Viriditas de Hildegarda de Bingen
  • Olá! Este blog visa divulgar a vida e a obra de Hildegarda de Bingen em português. Moro na França e disponibilizo as informações que traduzo do francês em meu tempo livre. Este blog não está ligado à nenhuma organização, igreja ou grupo. Faço isso por amor
  • Accueil du blog
  • Créer un blog avec CanalBlog
Cosmos EnluminureAGRADECIMENTOS
Agradeço sinceramente a colaboração de Sarita Testoni na organização de vários textos sobre Hildegarda, principalmente sua biografia. Também agradeço á Zuleica Schuman e sua família que sempre me recebem com muito carinho e alegria toda vez que vou à Alemanha e merci beaucoup à Sonia Terai que "topa" todas as aventuras possíveis e inimagináveis quando se trata de Hildegarda de Bingen! E, muito obrigada à Hildegarda de Bingen que depois que entrou em minha vida, mexeu em um monte de coisas, tirou outras do lugar, trouxe-me certezas de luz e só melhorou tudo! Mas como poderia ser diferente? Onde há Deus, há transformação, elevação e alegria! Que o legado de santa Hildegarda de Bingen possa transformar à cada um de nós profundamente e que a Luz Viva (como ela mesmo dizia) abençõe, cure e eleve à todos nós, nossas famílias, enfim, nossa bela Terra. MUITAS VIRIDITAS PRA TODOS VOCÊS. Amém.

 

nutrir-se do seu proprio solo

Archives
Pages

HB Mandala CristoMandalas de Hildegarda de Bingen
Conheça o blog Tempo de Mandala

Visiteurs
Depuis la création 576 387
Publicité