Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Viriditas de Hildegarda de Bingen
28 décembre 2016

Alimentação e Moderação (virtude da Abstinência)

Reflita sobre a MODERAÇÃO: na vida é necessário «uma medida justa» para todas as coisas e essa «medida justa» vale tanto para o corpo como para a alma.

Abstinência & ModeraçaoDica de Hildegarda:

- Adote todos os dias um meio termo para todas as coisas; opte pela qualidade (e menos pela quantidade) segundo as recomendações de Hildegarda e escolha sempre os melhores alimentos para o seu corpo, sua alma e conseqüentemente, para a saúde;

- Opte todos os dias pelo equilíbrio e pela medida justa – essa decisão é algo que deve ser feito à cada instante, à cada minuto do dia para que você se lembre constantemente do que deve fazer e evite a tentação de comer demais e cair no excesso.

Sobre a Alimentação e a Moderação, Hildegarda ja dizia:A alma não deseja sufocar o corpo com refeições pesadas que o impedem de respirar... Se o corpo não se sente bem, as forças da alma se enfraquecem. Mas se o corpo é privado dos alimentos que precisa devido à uma abstinência muito longa, neste momento, o demônio - cheio de arrogância - enche o homem de uma tal vaidade que ele se acha já no paraíso e isso é o que pode levá-lo à uma queda pelo orgulho. É por isso que Deus não deseja uma abstinência que não seja razoável."

Moderação é companheira da virtude da Abstinência.

A Abstinência é a virtude que cura o vício da Gula (Vício & Virtude 8 do GRUPO 2).

Veja mais sobre a Virtude da Abstinência AQUI.

IMG_0486

Publicité
Publicité
Commentaires
V
Muito obrigada por seus votos. <br /> <br /> SIM, a Moderação é algo que todos nós precisamos em nossas vidas.<br /> <br /> Adquiri-la nem sempre é fácil mas uma dedicação constante e diária em obtê-la pode trazê-la em nossas vidas e transformar nossa maneira de viver e ver o mundo. Pode ter certeza: o esforço vale á pena!
Répondre
N
Eu preciso dessa moderação de que fala Hildegarda.<br /> <br /> Muito obrigada por esta MENSAGEM que abre meu ano de 2017.<br /> <br /> E aproveito para te desejar um Feliz Ano Novo.<br /> <br /> Boas Festas 💙
Répondre
Publicité
Viriditas de Hildegarda de Bingen
Newsletter

viriditasHILDEGARDA DE BINGEN - Santa, mística do século XII, teóloga, compositora, dramaturga, médica, terapeuta, naturopata, naturalista, poetisa e abadessa do mosteiro de Rupertsberg (Alemanha). Sobretudo, Hildegarda de Bingen foi uma mulher de coragem, atitude e força de vontade. Determinada e à frente de seu tempo, suas idéias inovadoras e seu legado ainda são extremamente atuais e nos trazem a mensagem que devemos nos tornar seres conscientes do amor de Deus pelo homem e por toda a sua Criação: somos todos UM e estamos todos unidos nesse infinito AMOR divino que é, na realidade, a nossa essência verdadeira.

Viriditas de Hildegarda de Bingen
  • Olá! Este blog visa divulgar a vida e a obra de Hildegarda de Bingen em português. Moro na França e disponibilizo as informações que traduzo do francês em meu tempo livre. Este blog não está ligado à nenhuma organização, igreja ou grupo. Faço isso por amor
  • Accueil du blog
  • Créer un blog avec CanalBlog
Cosmos EnluminureAGRADECIMENTOS
Agradeço sinceramente a colaboração de Sarita Testoni na organização de vários textos sobre Hildegarda, principalmente sua biografia. Também agradeço á Zuleica Schuman e sua família que sempre me recebem com muito carinho e alegria toda vez que vou à Alemanha e merci beaucoup à Sonia Terai que "topa" todas as aventuras possíveis e inimagináveis quando se trata de Hildegarda de Bingen! E, muito obrigada à Hildegarda de Bingen que depois que entrou em minha vida, mexeu em um monte de coisas, tirou outras do lugar, trouxe-me certezas de luz e só melhorou tudo! Mas como poderia ser diferente? Onde há Deus, há transformação, elevação e alegria! Que o legado de santa Hildegarda de Bingen possa transformar à cada um de nós profundamente e que a Luz Viva (como ela mesmo dizia) abençõe, cure e eleve à todos nós, nossas famílias, enfim, nossa bela Terra. MUITAS VIRIDITAS PRA TODOS VOCÊS. Amém.

 

nutrir-se do seu proprio solo

Archives
Pages

HB Mandala CristoMandalas de Hildegarda de Bingen
Conheça o blog Tempo de Mandala

Visiteurs
Depuis la création 576 281
Publicité